Compartilhe

quinta-feira, 4 de março de 2010

LUZ PARA NINGUÉM





Com tantos bairros às escuras em São Luís, a prefeitura empurra há meses uma "extraordinária" obra de iluminação pública na avenida Getúlio Vargas.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) rasgou o meio-fio ao longo de toda a avenida, do Canto da Fabril ao Filipinho, para colocar novos postes e lâmpadas onde já havia luz.

Além do transtorno causado no trânsito e da destruição no canteiro central, a obra da prefeitura colocou novos postes com luminárias que mais parecem lamparinas.

Quando anoitece, percorrendo a Getúlio Vargas, nada de novo há nos postes de Castelo. Apenas duas hastes em verde e azul e uma luz fraquinha nas pontas.

Iluminação pública, todos sabem, é uma necessidade em muitos bairros periféricos de São Luís e mesmo no centro da cidade. Não nesta avenida já provida de postes.

Depois de plantar carnaúbas podres nos canteiros da cidade, o prefeito gasta não se sabe quanto com uma obra desnecessária para a Getúlio Vargas.

Talvez ele queira transformar São Luís em Paris, como diz aquela música famosa, mas acaba errando em tudo.

Com carnaúbas e lamparinas, São Luís agora vai.

Um comentário:

Luiz Antonio Morais disse...

Caro Ed,

O pior de tudo é que Castelo está aproveitando os mesmos bloquetes, ou o que restou deles para remendar os canteiros da Getúlio Vargas.
Quer dizer, as obras de Castelo parecem aquelas coisas horripilosas de "pedreiros esbrechadores". Coisa de quinta categoria. Agora vai piorar sempre!