Compartilhe

segunda-feira, 17 de maio de 2010

GOLPE NO PT

Washington Oliveira lidera uma manobora no PT para entregar o partido a Roseana Sarney.

Um absurdo inaceitável, que contraria as regras do jogo democrático e rasga todos os regimentos do PT.

Soa ainda como um deboche a foto de Roseana estampada hoje no jornal O Estado do Maranhão, ladeada pelos sorrisos de Oliveira e do presidente estadual do PT Raimundo Monteiro.

Lamentável.

9 comentários:

Anônimo disse...

Leia o que foi postado por mim no blog do Isnande Barros no dia 11 de maio/2010.

"Caro Professor,
Essa ação parece de quem tá desesperado. Parece o Jackson entricheirado nno palacio dos leoes. O PT vai apoiar Roseana e quem não for, corre o risco de ser expulso por infidelidade partidaria e vc sabe disso. É só esperar pra ver.
Gil Rodrigues"
Entao camarada, não adianta "estribuxar" o PT tá com Sarney e ponto final.

Blog do Clayton Noleto disse...

#

Sorrir ao lado de Roseana Sarney (eleita pelo TSE) – como fazem tâo candidamente Monteiro e Washington – significa debochar da maioria absoluta da população Maranhense, que vive com índices de desenvolvimento Moçambicanos.

Ontem, assistindo ao filme “Lula, o filho do Brasil”, deparei-me, não sem verter lágrimas, com a cena em que a primeira esposa do nosso querido presidente morre num hospital por falta de atendimento decente. Lembrei-me imediatamente de quantas mulheres morrem no Maranhão devido á mesma causa, apenas para citar um exemplo, ou seja, nenhuma ambição, por melhor que pareça, suporta tanta contradição.

Quanto a nós, do PCoB, devemos manter nossa altivez; devemos continuar avançando, apesar de todas as dificuldades; devemos levar nossa mensagem de esperança a todos os lares do Maranhão; devemos falar aos corações do povo maranhense com a nossa sinceridade e coragem.

Tenho a convicção de que não tardará até que o Maranhão perceba, enfim, que pode ser feliz!

Clayton Noleto
#

Isnande Barros disse...

Como uma reunião de executiva pode mudar decisão do Encontro Estadual? Washington pensa que somos idiotas?
É o fim!!!
Basta ler o estatuto do partido para ver que trata-se de uma manobra desesperada de quem vendeu, recebeu o pagamento adiantado e não conseguiu entregar a mercadoria.
Fora banda podre do PT.
Abraço, professor.

Marcos Franco Couto disse...

E nem foi reunião de Executiva, meu caro Isnande. Foi reunião de tendência. Quer dizer, de dissidência de tendência.

Anônimo disse...

Caro Ed Wilson, além do sorriso, ainda vestiram nela a camisa do PT. Mas não esqueçamos, não se trata apenas de Washington e de Monteiro, Lula disse que o PT não precisava inventar nada, ou seja, deveria embarcar na arca da oligarquia. Lamento por petistas como você, pessoa bem intencionada, que estarão fadados a uma imensa contradição: fazer de conta que Lula e a direção nacional não são os responsáveis diretos por tudo isso.
Carlos Silva

Unknown disse...

Meu caro Ed Wilson, Washington, Monteiro e tantos outros petistas que, no passado, esculhambavam Sarney, finalmente arriaram as calças para o oligarca maranhense. Não existe sabão andiroba suficiente para lavar o focinho desses cachorros. No fundo, estão fazendo o que, antes, o próprio Lula fez, que deixou de chamar Sarney de ladrão para chamá-lo de Companheiro. Só bala nessa canalha...

Anônimo disse...

Foi uma das cenas mais grotescas que já presenciei na política maranhense: golpe na cara dura !!!!

Luiz Noleto disse...

O NOVO BABY LOOK DE ROSEANA

Os jornais e blog´s noticiam que Roseana e o PT do Maranhão marcharam juntos nas próximas eleições. Esta informação é ilustrada com fotos. Em uma dela Roseana aparece abraçada a uma camisa (baby look) do PT entregue a ela pelo grupo de macaxeira.

Não de hoje que a camisa do PT mudou de cor. A eleição de Lula em aliança com o burguês José de Alencar, os ataques aos aposentados, a sua defesa do governo Bush, o envio de tropas brasileiras ao Haiti, a sua aliança com Jader Barbalho, as alianças eleitorais com o PSDB em várias partes deste país nas eleições municipais, inclusive aqui no Maranhão são demonstrações de que aquela estrela há muito deixou de ser vermelha.

No entanto, para os trabalhadores e militantes do Maranhão em particular o novo baby look de Roseana é o coroamento desta transmutação de cor do Partido dos Trabalhadores. O PT em outros estados há muito vem fazendo aliança com os coronéis das antigas. Foi com Jader Barbalho que elegeu a atual Governadora do Pará. Atualmente, participa de vários governos no nordeste em aliança com o que há de mais atrasado na política brasileira.

Roseana, mais do que o tempo, consegue enterrar de vez o já combalido PT maranhense. Faz mais: nestas eleições vai se apegar num dos maiores símbolos de combate já construído pela classe trabalhadora, embora hoje não mais seja a expressão disto.

Só resta a Dutra e companhia enfiar a viola no saco e criar um novo partido ou se incorporar a outros da base lulista. E, para ser coerente, deixar de denunciar macaxeira e centrar fogo no principal personal stylist de Roseana: o Lula.

Noleto
Acesse meu blog: noleto16.blogspot.com

Anônimo disse...

Não é nem um absurdo o PT do Maranhão apoiar Roseana, no âmbito nacional Sarney sempre apoiou as tramoias de Lula.