Compartilhe

segunda-feira, 12 de julho de 2010

LENÇÓIS E MUNIM DEBATEM COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA


Comunicadores populares de emissoras comunitárias das cidades de Axixá, Morros, Icatu, Barreirinhas e Presidente Juscelino reuniram-se neste final de semana para debater a reorganização do movimento de rádios comunitárias no Maranhão.

O encontro foi realizado na cidade de Icatu, sob a coordenação de José Maria, ampliando o diálogo e a troca de informações entre radialistas de várias emissoras do Munim e Lençóis Maranhenses.

Está prevista a organização do próximo encontro regional de rádios comunitárias, nos Cocais, no final de julho.

As etapas regionais precedem o Congresso Estadual de Rádios Comunitárias, previsto para o final de agosto, que vai revitalizar a seção maranhense da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço).

No encontro de Icatu os radialistas assistiram a uma palestra do auditor da Controladoria Geral da União (CGU), Welliton Resende, sobre as ferramentas de fiscalização e controle social dos recursos do governo federal destinados aos municípios.

Resende apresenta um programa na rádio Cidade Icatu, onde dissemina informações sobre as formas de controle social e os mecanismos que a população, os movimentos sociais e as Câmaras de Vereadores podem e devem utilizar para acompanhar os gastos do governo federal nas cidades.

Veja mais sobre a fiscalização dos recursos públicos em:
http://blogdocontrolesocial.blogspot.com

Nenhum comentário: