Compartilhe

sexta-feira, 2 de julho de 2010

PREFEITO DE RIBAMAR PROMETE OBRA PARA SÃO LUÍS VER



O prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva (DEM), anunciou esta semana o início das obras de urbanização do acesso à praia do Meio, entre Olho d’Água e Araçagi.

A maior parte dos freqüentadores do “Meio” é de São Luís. Raramente um morador da zona urbana ou rural de Ribamar desloca-se a esta praia, onde não há sequer linha de ônibus.

É para a população da capital que o prefeito ribamarense olha. Estaria ele interessado em disputar a Prefeitura de São Luís em 2012?

Certa vez, em contato com o blogue, ele negou uma possível mudança de domicílio eleitoral. Mas recentemente o prefeito foi listado no blog de Marco d’Eça como um dos prováveis sucessores da governadora Roseana Sarney (PMDB).

A placa da obra na praia do Meio anuncia investimentos de R$ 757 mil, com recursos do Tesouro Municipal e do Governo do Estado. Está configurada uma parceria entre Roseana e Luís Fernando.

Habilidoso e competente, o prefeito é quase uma exceção nas gestões de prefeituras do Maranhão.

É visível o conjunto de investimentos feitos em Ribamar. Transforma a cidade não só com obras de resultado eleitoral, mas de interesse público relevante: escola em tempo integral, cozinha popular, educação ambiental, parque botânico, incentivo à agricultura familiar etc.

Além da quantidade e da qualidade das obras na sua paróquia, Fernando ergueu a bandeira da metropolização da Ilha de São Luís.

Foi travado pela indisposição, desinteresse e incompetência do prefeito da capital João Castelo (PSDB).

Enquanto Luís Fernando melhora Ribamar, Castelo disputa com a prefeita de Paço do Lumiar Bia Aroso (DEM) o troféu da desgraça administrativa.

Perdoe-me o(a) leitor(a) com esta palavra carregada, mas é a mínima capaz de nomear a Prefeitura de São Luís e a vizinha Paço.

Luis Fernando tem uma concepção de cidade, diferente da avassaladora maioria dos gestores municipais do Maranhão, especialistas na rapinagem do dinheiro público e na execução de assistencialismos e “gambiarras” muito mal feitas.

É uma pena que Luís Fernando esteja no grupo Sarney, onde nada se renova e tudo se enterra. Lá ele parece um estranho. O progresso de Ribamar distoa do atraso no Maranhão.

CONTROVÉRSIAS – Nem só de consenso vive Luís Fernando. Um garçom com mais de 10 anos de praia do Meio reclama da obra. Diz que vai tirar o sossego dos moradores da praia e dos bares.

O garçom teme que a urbanização atraia perturbação ao ambiente bucólico daquela faixa da orla. Antigo no Meio e morador da zona rural de Ribamar, o atendente sugeriu que o prefeito asfaltasse as ruas da periferia do município.

À opinião do garçom juntaram-se até os garis que prestam serviço à Prefeitura de Ribamar na limpeza da orla. “Lá no nosso bairro não tem asfalto. Essa obra aqui (na praia) não deveria ser uma prioridade”, disseram em coro.

Garçom e gari, observadores da movimentação diária da maré, temem ainda que a obra seja destruída pela fúria das ondas. “Maré grande lava tudo aqui em cima”, despachou o garçom, que nas horas de folga é pescador.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Ed,
Aproveito o espaço, para sugerir ao
Prefeito que minimize aquele engarrafamento próximo a Choparia Marcelo, bifurcação Estradas da Maioba/Ribamar - sentido Ribamar/São Luis.
Intervençao de baixo custo: urbanizar duas ruas que dão acesso a estrada da Maioba.
Abraços,
Genesio

Anônimo disse...

Qual prefeito ????
Porque ali é São Luis.
E se for esperar por Castelo, e o elevado da forquilha, só no dia de São Nunca.