Os deputados estaduais do Maranhão vão terminar o ano afogados em investigações sobre denúncias envolvendo desvio de recursos pela Prefeitura de São Luís e recebimento de propina pelos próprios parlamentares.
Uma CPI, já em funcionamento, investiga o desaparecimento de R$ 73,5 milhões em convênios celebrados com a Prefeitura de São Luís, que o prefeito João Castelo (PSDB) teria dado sumiço.
Liderada pelo deputado Roberto Costa (PMDB), a CPI dos R$ 73,5 milhões pode criar alguns embaraços para o prefeito Castelo na fase da pré-campanha eleitoral de 2012.
A outra sequência de denúncias é sobre o suposto recebimento de propina por um grupo de deputados, em troca da flexibilização na lei de preservação dos babaçuais em São Luís. O deputado Bira do Pindaré (PT) lidera o pedido de investigação.
Pelas denúncias, deputados liderados pelo colega Stênio Rezende (PMDB) teriam recebido propina de construtoras para permitir a devastação dos babaçuais em áreas pretendidas para empreendimentos imobiliários.
No Maranhão miserável a grande pauta da Assembléia Legislativa é a corrupção.
Um comentário:
Pauta óbvia. É consequente direto da densidade moral da classe política que temos.
Postar um comentário