Compartilhe

terça-feira, 14 de maio de 2013

LUIS FERNANDO FAZ O CERCO NA REGIÃO TOCANTINA

Aliança a caminho: Madeira e Luis Fernando inauguram obra em Amarante

Nunca antes na História do Maranhão um político dedicou tanto tempo e exposição midiática na região tocantina como o secretário de Infra-Estrutura Luis Fernando Silva (PMDB), candidato a governador da oligarquia Sarney.

As investidas de Luis Fernando em Imperatriz e região têm um foco: diminuir a grande rejeição dos candidatos de Roseana & Cia no sudoeste-sul do Maranhão, onde as oposições sempre tiveram bons resultados.

Até a última eleição de governador, Roseana Sarney (PMDB) não chegou a 20% dos votos em Imperatriz. Esse é o teto!

Para tentar furar o bloqueio, o Palácio dos Leões buscou uma aproximação com o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira (PSDB), que vem dando fortes sinais de apoio à candidatura de Luís Fernando.

Na eleição de 2014, o PSDB é uma noiva disputada pelo PMDB e por Flavio Dino (PCdoB), candidato das oposições.

O governo Roseana, com a força da máquina, coage Madeira com asfaltamento de estradas e outras obras que o tucano de Imperatriz não teria condições de fazer sozinho.

A região tocantina sempre teve tradição de voto oposicionista, com base no argumento de que o sudoeste e o sul do Maranhão foram sempre relegados ao terceiro plano nas prioridades governamentais de Sarney.

Não se pode descartar também um certo desespero de Luís Fernando nas investidas em Imperatriz. Com Flavio Dino bem intencionado nas pesquisas eleitorais, o Palácio dos Leões traça um plano para tomar a região tocantina.

Nesse jogo, Madeira pode até ser o candidato a vice-governador na chapa de Luís Fernando. Trata-se de um cenário momentâneo, mas se for confirmado, vai configurar uma aliança pluralíssima na eleição de 2014, reunindo no mesmo palanque o PMDB de Sarney, o PT de Lula amigo de Sarney e o PSDB de Madeira - novo correligionário da oligarquia.

Vai ser interessante ver Lula e os tucanos trocando elogios em um comício no Maranhão.

Foto capturada no blog de Marco Aurelio D'Eça

3 comentários:

Vermelhão Traquino disse...

Eita. Se isso for verdade ai mesmo é que a PeTralhada ficará furiosa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Pode cercar e fazer obras, que aqui família Sarney não ganha nem para inspetor de quarteirão. Melhor ainda se o engana Madeira for o vice do Luis Fernando.

Anônimo disse...

E quem ganha é a população da região Tocantina. Simples assim! Parabéns a região pela presença de Luis Fernando com essas obras na região.