Compartilhe

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

WO NO TCE: CAI A MÁSCARA DO VICE-GOVERNADOR NA ELEIÇÃO DO PT

WO vai para o TCE e enterra a candidatura de Monteiro à presidência do PT
Os petistas que esperavam chegar ao Palácio dos Leões através do vice-governador Washington Oliveira (WO) foram enganados.

WO não vai assumir o governo quando Roseana Sarney (PMDB) se afastar para concorrer ao Senado.

Ele será enfiado no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), dentro do arranjo político para eleger Luis Fernando Silva (PMDB) governador, indiretamente, na Assembleia Legislativa.

Derrota de Monteiro

A ida de WO para o TCE terá impacto negativo na candidatura de Raimundo Monteiro à presidência do PT, neste domingo (24), quando será realizado o segundo turno do Processo de Eleição Direta (PED).

Desde que assumiu a vice-governadoria, WO vendia aos petistas o sonho de que sentaria na cadeira de Roseana. E assim foi alimentando as ilusões da companheirada, ou seja, mentindo.

A falsa expectativa de assumir o governo foi utilizada em toda a campanha de Monteiro nas bases do PT, dizendo aos quatro cantos que o partido assumiria o Palácio dos Leões.

Todo mundo sabia que WO e Monteiro mentiam aos petistas, até que a máscara caiu!

O petismo do Maranhão estava ansioso por cargos, contratos, empregos, favores e outras benesses com a prometida chegada de WO ao Palácio dos Leões.

Essas falsas promessas alimentavam a campanha de Monteiro a presidente do PT, que pensava em ganhar a eleição logo no primeiro turno.

Monteiro não liquidou a fatura no primeiro turno e corre o risco de perder a eleição para Henrique Souza no segundo-turno, neste domingo (24).

Toda a oposição está unificada em torno de Henrique, enquanto a base de WO e Monteiro está revoltada com a patranha do vice-governador.

A probabilidade da derrota de Monteiro é grande e está levando ao desespero os sarnopetistas.

Entulho

WO é tratado pela oligarquia Sarney como um entulho que precisa ser jogado em qualquer terreno baldio para limpar o pátio da obra.

A “operação TCE” consiste em tirar WO da linha sucessória quando a governadora se afastar do executivo para concorrer ao Senado. O petista será “presenteado” com o posto de conselheiro vitalício do TCE.

Em vez de assumir o governo, WO vai passar o bastão ao presidente da Assembléia Legislativa, Arnaldo Melo, para que conduza a eleição indireta de Luis Fernando Silva (PMDB) ao governo do Maranhão.

O cargo de conselheiro vitalício no TCE vai ser uma espécie de prêmio a WO pelos “relevantes serviços” prestados à manutenção da oligarquia Sarney no poder e, consequentemente, ao atraso do Maranhão.


Washington Oliveira vai entrar para a História como um dos maiores traidores das oposições em todos os tempos. E o título é vitalício, mas pode perdurar para sempre. Mesmo depois de morto, só vai ser lembrado como serviçal de Sarney e traidor dos maranhenses.