Compartilhe

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

DENÚNCIA DE AGIOTAGEM NA CÂMARA NÃO SILENCIOU: VEREADORES SERÃO INVESTIGADOS

Quatro vezes presidente da Câmara, o vereador Isaías Pereirinha pode ser chamado a depor
Em entrevista ao repórter Marcial Lima, o delegado Augusto Barros garantiu que a investigação sobre as denúncias de agiotagem com suposto envolvimento da Câmara de Vereadores será levada adiante.

Titular da Seic (Superintendência Estadual de Investigações Criminais), Barros disse que vários vereadores devem ser convocados a prestar depoimento.

“As denúncias são graves e estão sendo apuradas”, frisou o delegado. Até agora, apenas o vereador Marquinhos (PRB)  foi ouvido informalmente.
Presidente em exercício da Câmara, o vereador Astro de Ogum também pode ser convocado pela Seic
A investigação busca saber se houve utilização de recursos públicos da Câmara de Vereadores na prática de empréstimos irregulares, no esquema liderado pela ex-gerente do Bradesco Raimunda Celia.

Demitida, ela teve prisão decretada mas conseguiu revogar a decisão. Ela é suspeita de comandar a máquina de empréstimos irregulares, que pode ser caracterizado como agiotagem.

Nas primeiras linhas de investigação há indicativos de circulação de dinheiro em contas ligadas à Câmara de Vereadores.

“As oitivas de parlamentares serão feitas”, assegurou o delegado, argumentando que existem indícios fortes para justificar o andamento da investigação.

No quarto mandato de presidente da Câmara dos Vereadores, Isaías Pereirinha (PSL) pode ser convocado a depor, bem como o presidente em exercício, vereador Astro de Ogum (PMN).

“Existe bastante coisa produzida, mas não conseguimos ainda fazer um fecho para produzir as provas e indiciar um grupo de indivíduos criminalmente”, disse o delegado Augusto Barros.

Ouça a entrevista do delegado no blog do Marcial Lima.

Nenhum comentário: