Compartilhe

domingo, 5 de julho de 2015

TERRENOS DO SÍTIO SANTA EULÁLIA SERÃO VENDIDOS

Agência Secom
Governo e conselheiros deliberam sobre a venda de áreas do sítio Santa Eulália
O Conselho Superior do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Consup), presidido pelo secretário de Estado da Gestão e Previdência (Segep), Felipe Camarão, deliberou acerca de questões envolvendo o Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Fepa).

Foi autorizada, por unanimidade, pelo Consup, a venda dos terrenos remanescentes do Sítio Santa Eulália, que são de propriedade do Fepa e estão desocupados e constantemente ameaçados de invasão. “Com a venda, nós vamos nos livrar desse gasto e, ao mesmo tempo, capitalizar o Fepa, que vai reverter esses recursos à aposentadoria e pensões dos servidores públicos estaduais”, frisou o titular da Segep.

Sobre o Sítio Santa Eulália, Felipe Camarão explicou que o Fepa não pode utilizar aquela área, que os terrenos não têm destinação específica para o Fundo. “Os terrenos são patrimônio imobiliário do Fepa, portanto imobilizados. Estamos perdendo capital, em razão das ocupações indevidas naquela área. Por isso, vamos realizar essa venda, justamente, para angariar recursos para o Fundo”, ressaltou Felipe.

O secretário Felipe Camarão também relatou as melhorias realizadas no Centro Social, informando ainda que, no início de julho, o Ginásio de Esportes começa a ser reformado. Segundo o secretário, “a licitação já foi concluída, o contrato firmado e, no dia primeiro de julho, a ordem de serviço será assinada para, no prazo de 90 dias, o Ginásio já estar à disposição, novamente, dos servidores”.      

Além disso, o Conselho assistiu à apresentação de uma equipe técnica da Caixa Econômica Federal sobre o Fundo de Investimento do banco e o Mercado Financeiro. Por fim, o secretário agradeceu a presença do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (Sinproesemma), Júlio Pinheiro, que atendeu ao convite para participar da reunião.

“Nossa presença na reunião significa muito, não só enquanto observador, como também representando aqui a maior categoria de servidores públicos do estado. Precisamos estar inteirados sobre as pautas do Conselho, nas suas reuniões ordinárias e extraordinárias. Evidentemente que, também, buscando ponderar a visão que temos do Fepa e do próprio Consup, que precisa cumprir um papel, visualizando o conjunto das inquietações dos servidores públicos. Inclusive, já propomos a inclusão do nosso sindicato no Conselho”, declarou Júlio Pinheiro.

Referente à proposição do sindicalista, Felipe Camarão disse que uma mudança, na regra de composição do Consup, já está em curso e, por conta disso, além do Sinproesemma, serão incluídos mais sindicatos e outros poderes.

Nenhum comentário: