Compartilhe

domingo, 22 de março de 2015

DROPS DO ED WILSON

CONEXÃO VACCARI

Pelo menos três dirigentes do PT de Sarney no Maranhão falaram ao telefone com o tesoureiro nacional do partido, João Vaccari Neto, citado como arrecadador de propinas na operação Lava Jato. A Polícia Federal monitorou os telefonemas entre petistas. Os maranhenses estão aflitos.

APRENDIZ....

A demissão do ministro da Educação Cid Gomes virou espetáculo midiático. Ele disse o que o Brasil queria ouvir e ver. Enquanto a cúpula do PT protege João Vaccari Neto, Gomes estreia no cenário nacional ao acusar o Congresso de abrigar 400 achacadores.

... DE FEITICEIRO

Em 2009, durante o esquema de corrupção conhecido como "Anões do Orçamento", Lula disse que havia pelo menos 300 picaretas no Congresso Nacional. Eleito presidente, Lula tratou os picaretas como mereciam: comprando o voto deles no Mensalão. Cid Gomes aspira à Presidência da República. Como tratará os achacadores? O tempo, ah, o tempo vai dizer.

HIT

À época, a declaração de Lula até virou letra de música, na versatilidade criativa de Herbert Viana, vocalista e compositor da banda Paralamas do Sucesso. O refrão diz assim: "Luis Inácio falou / Luís Inácio avisou /300 picaretas com anel de doutor."

MÁ COMPANHIA

Investigado na Operação Lava Jato, o deputado federal Waldir Maranhão (PP) é uma presença cada vez mais incômoda nas solenidades ao lado do governador Flávio Dino (PCdoB). Maranhão é figura carimbada em denúncias de corrupção e não fica bem nos atos oficiais que anunciam transparência e controle social. É raposa no galinheiro.

PAGANDO PARA APANHAR

Petistas passam o dia xingando a Globo e os apresentadores dos telejornais. Faz sentido, visto que o império midiático da família Marinho tem as digitais da manipulação em crises políticas. Porém, é bom lembrar que Lula e Dilma são dois grandes financiadores da Globo, mantendo 54% das verbas publicitárias do governo federal nos cofres do império. Veja texto amanhã no Blogue do Ed Wilson.

FÉ NO 36

Caso consiga a reeleição de Edivaldo Holanda Jr (PTC), o governador Flávio Dino (PCdoB) ganhará status de santo. Só um milagre salva o prefeito de São Luís.

Nenhum comentário: