Compartilhe

domingo, 8 de março de 2015

EX-ALIADO DE SARNEY, DEPUTADO WALDIR MARANHÃO MUDOU DE LADO, MAS ESTÁ NA LISTA DE JANOT

Waldir Maranhão aderiu ao comunismo, mas tem formação na oligarquia Sarney
Velho militante da oligarquia Sarney, o deputado federal Waldir Maranhão (PP) pegou carona de última hora no caminhão da mudança de Flávio Dino (PCdoB) e conseguiu não só a reeleição, como a vice-presidência da Câmara dos Deputados.

Mais que isso, entrou na lista de Janot e vai ser investigado no rol dos 39 políticos suspeitos de participar do esquema de corrupção envolvendo empreiteiras, a Petrobras e o pagamento de propinas.

O vice-presidente da Câmara ficou “surpreso” com a inclusão do seu nome da lista. Na sexta-feira, ele foi notícia em vários blogs defendendo a ampla divulgação dos nomes, “até para separar o joio do trigo", pontuava.

Ele chegou inclusive a defender a punição dos culpados de corrupção na Câmara, a exemplo do que aconteceu no escândalo do Mensalão.

O noticiário pró-Maranhão foi veiculado antes do Jornal Nacional, quando veio a bomba: ele estava na lista de Janot.

Maranhão é do PP, partido com o maior número de políticos na lista de Janot: 32.

Antes de tomar conhecimento da inclusão do seu nome na lista, o deputado participou do lançamento do programa Mais IDH, do governo Flávio Dino, voltado para reverter os indicadores da miséria no Maranhão.

Melhorar o IDH nunca foi assunto de interesse do parlamentar, ex-reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), onde iniciou sua carreira política e era homem de confiança da governadora Roseana Sarney.

A migração para a mudança, depois de tanto tempo de militância na oligarquia Sarney, parece não ter anistiado Waldir Maranhão das más companhias.

Ele está ao lado de Roseana Sarney e Edison Lobão na lista de Janot.

Agora, é aguardar o resultado das investigações.

Nenhum comentário: