Compartilhe

terça-feira, 25 de março de 2008

Alianças PT-PSDB devem ser tratadas como exceções

A resolução do Diretório Nacional do PT sobre tática eleitoral admite composição até com o PMDB. Alianças com o PSDB devem ser debatidas e deliberadas nos encontros municipais e referendadas pelas executivas estaduais, cabendo ainda recurso à Direção Nacional.


“Devemos construir alianças preferenciais com PC do B, PDT, PSB, partidos de esquerda e tradicionais aliados do PT, no sentido de conformação de um bloco de esquerda para enfrentar a direita conservadora. O PMDB, pela sua importância na coalizão do governo Lula e pela sua capilaridade, é outra possibilidade de aliança, em que pese sua diversidade nos municípios. Além desses, todos os partidos da base aliada ao governo Lula devem ser procurados”, diz a resolução.


“Eventuais alianças com partidos que estão fora da base de apoio ao governo Lula devem ser tratadas como exceções, debatidas e deliberadas em encontro municipal, referendadas pelas Executivas Estaduais, cabendo recurso à Direção Nacional”, complementa a nota da Direção Nacional.


Para acessar a íntegra da resolução, clique em:
http://www.pt.org.br/portalpt/index.php?option=com_content&task=view&id=11392&Itemid=195

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Camarada Ed Wilson,

Fiquei feliz em saber do seu blog, meus parabéns.
Comentando sobre o tema, o PT nacional reafirma o nosso projeto de nação, contrariando alguns intereses localizados. A cada instante o projeto do PT reafirma seu princípios , onde evidência as diferenças do PT X PSDB. Não podemos ter duvidas que o PSDB, quebrou o Brasil varias vezes.