Compartilhe

terça-feira, 30 de março de 2010

PELA UNIDADE NO PT

Saradas as feridas do Encontro de Tática Eleitoral, o melhor caminho para o PT é marchar junto na candidatura do deputado federal Flavio Dino (PC do B) ao governo do Maranhão.

A decisão está tomada, com base nos argumentos e no voto dos delegados no encontro.

É preciso maturidade de todas as tendências para superar as rivalidades e disputar a eleição com chances de vitória.

O enlace entre petistas e comunistas, iniciado em 2008, desemboca em novo momento. Esta coligação supera o antigo dilema petista maranhense: ora sublegenda de Jackson Lago/PSDB, ora sublegenda do grupo Sarney.

Na nova aliança com o PC do B, o petismo vai na condição de protagonista, libertando-se do mariqueísmo e do discurso “oligarquia” e “contra a oligarquia”.

O que está em jogo, agora, é o pós-Sarney. Aos 30 anos, é hora de pensar no futuro promissor desta aliança no campo democrático-popular.

Esse é o caminho: PT unido na aliança com o PC do B. Sem mágoas nem medo de ser feliz.

3 comentários:

Gleber Naime disse...

Parabéns Ed Wilson pela lucidez. Este é o momento de o PT se redefinir de forma unificada, reencontrando sua identidade, fugindo do dilema das oligarquias maranhenses, sim. Ir com o PCdoB é construir a terceira vida maranhense, com Dilma e Flávio Dino. Abraços do amigo Gleber Naime

Anônimo disse...

Falta combinar com os fisiologistas Washington Luiz, Raimundo Monteiro e Rodrigo Comerciário. Eles entraram com recurso contra a opção vitoriosa, não aceitam a ideia de ficar sem o colo de Roseana Sarney.

Antônio Lobo

Salomão Xavier disse...

Prezado jornalista,concordo que o PT precisa urgentemente se compor em torno da candidatura de Dino.A vitória de Dino vislumbra um outro Maranhão,livre de uma olibarquia pesada e perversa e que tantos males nos trouxe.Discordo quando tenta rechaçar as outras tendencias anti-sarney como o PDT de Jackson,PSB de Reinaldo e o PSDB de Vidigal e Rocha; que sem dúvidas nenhuma serão importantes pra vitória do Dino no segundo turno.Ou acreditas que Dino pode ganhar as eleições em primeiro turno?.