Compartilhe

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

CULPA NÃO É DOS POLICIAIS E SIM DA POLÍTICA DE SEGURANÇA

A violência em São Luís só não está pior porque muitos policiais, trabalhadores assalariados, pais e mães de família, arriscam suas vidas para proteger a população.

Como em todos os ramos de atividade, existem bons e maus profissionais. E há bons servidores, concursados ou não, nas polícias Civil e Militar do Maranhão.

O problema da violência não está na conduta dos policiais. O caos decorre da política de segurança pública do governo do estado, que sucateou a Polícia Civil e não dá condições para o pleno exercício da PM.

Nas duas corporações, faltam efetivo, armas, viaturas, equipamentos e condições de trabalho para que os profissionais da segurança possam atuar plenamente.

Há concursados aguardando serem convocados e promessa de concurso ainda não realizada.

São Luís cresceu. Tem mais de 1 milhão de habitantes e um das menores proporções de policial por habitante do Brasil.

Os policiais que arriscam suas vidas por salários não condizentes e condições de trabalho precárias não podem ser responsabilizados pela violência no Maranhão.

O maior responsável é o governo e a política de Segurança que não prioriza os seus recursos humanos, dotando-os de salários justos e condições de trabalho adequadas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Glória a DEUS existir pessoas como você, que não se deixa alienar por falácias maldosas contra os verdadeiros heróis do Sistema de Segurança e Penitenciário.