Novas imagens colhidas pelo blogue dimensionam melhor o desastre na Via Expressa, obra do governo Roseana Sarney (PMDB) prometida para o aniversário dos 400 anos de São Luís, celebrado em 2012.
Uma das pontes de interligação das pistas de rolamento afundou e apresenta rachadura.
A Via Expressa é de responsabilidade da Secretaria de Infra-Estrutura, gerenciada por Luis Fernando Silva (PMDB), pré-candidato a governador com o apoio da oligarquia Sarney.
Os problemas na estrutura indicam que haverá novo aporte de recursos públicos para consertar o erro. Entrarão em cena os famosos aditivos (?)
Dois anos depois de prometida, com apenas parte da pista pronta, a Via Expressa segue a passos lentos e tropeçando. O blogue já havia abordado a fratura na ponte, cuja repercussão na midia local foi estranhamente tímida.
Cercada por polêmicas, a Via Expressa teve resistência dos moradores do Vinhais Velho, bairro bucólico de São Luís com resquícios de um sítio arqueológico.
A comunidade do Vinhais Velho mobilizou-se para evitar o despejo de famílias fundadoras do bairro, algumas com mais de 50 anos de residência no local.
Após vários conflitos, com repressão policial do governo, os moradores e a Secretaria de Infra-Estrutura entraram em acordo para remanejar os moradores e deixar a obra avançar em parte do bairro.
A Via Expressa também foi criticada por vários segmentos da sociedade civil, que viram no traçado uma coincidência - a ligação entre os shopping centers da cidade, onde há supostos interesses comerciais de empresários ligados à família Sarney.
Especulou-se também sobre a valorização e controle dos terrenos margeados pela obra.
Os críticos da Via Expressa preferiam outras obras de desafogamento do trânsito em locais estrangulados, como o retorno da Forquilha.
No lançamento da pedra fundamental da obra, ficou famosa a ordem da governadora ao empreiteiro responsável, mandando aprontar tudo para os 400 anos de São Luís.
Mais um fiasco do "melhor governo da minha vida", o surrado bordão de Roseana Sarney.
2 comentários:
Afundou de novo??? não acredito... e a promessa de que serie entregue em fevereiro, agora para março, acho que será adiada de novo...
Ed, cadê o Alcino do CREA? A sinfra não da um pio sobre o caso,a Marquise tá muda e surda,agora é esperar que a conta chega nos contribuintes!
Postar um comentário