Compartilhe

sábado, 7 de novembro de 2015

GIL CUTRIM NA CONTRAMÃO DA MUDANÇA

Forças do atraso! Presidente da Famem desprezou e atacou o MP.
O ataque do presidente da Federação dos Municípios (Famem), Gil Cutrim (foto), ao Ministério Público (MP) ainda repercute negativamente.

Durante a 1ª Marcha Municipalista do Maranhão, Cutrim disse que o MP persegue os prefeitos, em alusão às ações de fiscalização da lei – pertinentes aos promotores e procuradores.

Ao atacar o MP, o presidente da Famem fere o sentimento coletivo de combate aos maus feitos com o dinheiro público.

Na condição de representante dos prefeitos, é lamentável que o presidente da Famem ainda esteja preso ao passado, na contramão do desejo coletivo de mudança no Maranhão.

A declaração de Cutrim teve dura réplica da Ampem (Associação do Ministério Público do Maranhão). Leia aqui.

Prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim é filho de Edmar Cutrim, ex-presidente do Tribunal de Contas do Maranhão (TCE), órgão responsável pela fiscalização da contabilidade dos prefeitos, entre outras atividades.

Aos 45 minutos da campanha eleitoral de 2014, a família Cutrim aderiu à campanha do então candidato a governador Flávio Dino, elegendo o deputado estadual Glalbert Cutrim, irmão de Gil, que virou presidente da Famem.

Os Cutrim eram um dos principais satélites da oligarquia Sarney. Mudou o governo, mas o pensamento do atraso segue o mesmo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse Ministério Público fortalecido pela Constituição de 1988, só trouxe foi despesa para o povo ( Eles só sabem construir prédio caro e faraônico). De lá para cá tudo piorou, começando pelo corporativismo que lhes confere auxílio moradia mesmo com os mais altos salários do serviço público, ao lado dos não menos abusados da magistratura. O Judiciário Brasileiro está entre os menos eficiente do Mundo, porém é o mais caro, na relação Custo/PIB. Uma vergonha. Eles vivem acusando políticos e se esquecem que políticos de um modo geral vem e vão, enquanto eles tornam a doença vitalícia, para o povo pagar, com aposentadorias integrais. Se tem políticos fazendo merda, quem deveria puni-los ? Todos são punidos ? Cadê as algemas do Jáder Barbalho de 2001 ? Cadê a condenação desse meliante de gravata ? 14 anos para julgar e condenar ? Fala sério !!!!!

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Imagina se não tivéssemos MP!!! Aí estaríamos na barbárie total.