Compartilhe

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

DROPS DO ED WILSON

FANTASMAS

Blogs alinhados ao governador Flávio Dino (PCdoB) denunciam que a máquina administrativa está repleta de fantasmas e esqueletos da oligarquia Sarney, ocupando cargos comissionados e posições estratégicas em diversas secretarias. Os blogueiros reivindicam do governo um pente fino para limpar a administração e contemplar os aliados que ajudaram os comunistas na campanha e são qualificados para ocupar funções.

DESABAFO DE MARTA I

A senadora Marta Suplicy (PT) disse muitas verdades na entrevista ao jornal O Estado de São Paulo. Se o PT não mudar, vai acabar. O diagnóstico não é só dela. A direção nacional sabe disso. O problema é a saída. Em 12 anos no poder, o partido inchou e está impregnado de corruptos. Fala-se até em refundação do partido, expurgando a banda podre.

DESABAFO DE MARTA II

A entrevista revela também o PT dividido entre dois grandes grupos: lulistas e dilmistas. No segundo mandato, Dilma Roussef defenestrou do Palácio do Planalto os olhos e ouvidos de Lula – o ex-ministro Gilberto Carvalho. Articuladora do “Volta, Lula”, movimento interno para que o ex-presidente fosse candidato em 2014, Marta parece um pote até aqui de mágoas com Dilma.

BAIXA

O professor Carlos Leen Santiago, dirigente do PSOL de Imperatriz e membro do diretório estadual, pediu desfiliação do partido. Leen vai assumir a coordenação política do mandato do vereador tocantino Adonilson Lima (PCdoB), que assumiu a vaga na Câmara de Imperatriz, após a eleição de Marco Aurélio (PCdoB) a deputado estadual.

ALTA

Enquanto Carlos Leen Santiago deixa o PSOL para ocupar uma posição estratégica no mandato do comunista Adonilson Lima em Imperatriz, outros expoentes do partido vêm acentuando as críticas ao governo Flávio Dino (PCdoB). Atiradores qualificados, os psolistas radicais vêm sendo agendados nos jornais e blogs anti-dinistas.

CINERAMA

O projeto Cinerama está com inscrições abertas para o concurso de argumentos. 10 argumentos serão selecionados e transformados em roteiros que darão origem aos curtas-metragens que serão filmados ainda em 2015. Os cinco melhores argumentos receberão uma premiação de R$ 1.000,00. Interessados podem se inscrever até 30 de janeiro. Regulamento e maiores informações estão disponíveis no site www.projetocinerama.com.br.

Nenhum comentário: