Compartilhe

domingo, 11 de janeiro de 2015

PARABÉNS À RÁDIO COMUNITÁRIA BACANGA FM PELA LUTA EM DEFESA DA DEMOCRACIA

Equipe da Bacanga: jornalismo, prestação de serviço e cultura enraizados na comunidade


A diretoria da ABRAÇO (Associação Brasileira de Rádios Comunitárias no Maranhão) congratula-se com toda a equipe e os colaboradores da rádio Bacanga FM nesta data festiva.

A rádio Bacanga vem desempenhando um papel fundamental como referência de emissora comunitária em São Luís, concretizando o ideal de uma comunicação voltada para o desenvolvimento local, a integração dos moradores da área Itaqui-Bacanga e a valorização das manifestações culturais nesta importante região da capital.

A rádio Bacanga é uma referência não só para os seus ouvintes e anunciantes, mas para todos que lutaram e conquistaram o direito de implantar uma emissora comunitária, servindo de exemplo e inspiração a outras iniciativas no campo da comunicação popular e democrática.

Nesse sentido, esta emissora tem sido uma parceira incansável em todo o processo de criação da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias no Maranhão (ABRAÇO-MA), entidade que congrega as rádios irmanadas na luta pela democratização da comunicação.

Sem perder de vista a dimensão estratégica, a rádio Bacanga foi fundamental na formação da Rede ABRAÇO-MA na transmissão da posse do governador Flávio Dino, dia 1º de janeiro de 2015, disponibilizando a estrutura física e sua equipe de profissionais para esse momento histórico, quando cerca de 50 rádios, em todas as regiões do Maranhão, retransmitiram a cobertura, demonstrando a capacidade dos comunicadores populares de fazer jornalismo de qualidade.

A transmissão da posse do governador Flávio Dino foi um marco na história das rádios comunitárias no Maranhão. E a rádio Bacanga cumpriu uma missão fundamental, pela sua história, dedicação e espírito de equipe.

A ABRAÇO-MA reitera os seus agradecimentos pela transmissão da posse e parabeniza a rádio Bacanga por mais um ano de vida, certos de que estaremos irmanados na luta constante pela democratização da comunicação.

A DIRETORIA.

Nenhum comentário: