Compartilhe

terça-feira, 17 de março de 2015

O MISTÉRIO DE DUTRA...

O ex-deputado federal Domingos Dutra, um dos fundadores do PT, guarda a sete chaves o segredo sobre sua desistência de participar do governo Flávio Dino (PCdoB).

Dutra foi convidado a integrar a equipe, na "Representação Institucional no Distrito Federal", mas desistiu.

Um dos critérios para o cargo é ter bom relacionamento junto ao governo Dilma Roussef. 

Dutra não tem esse perfil, porque discordou da orientação nacional do PT no Maranhão, que obrigou o partido a submeter-se a José Sarney/PMDB.

Excelente parlamentar, Dutra confrontou a cúpula petista e não teria bom trânsito entre os ministérios para reivindicar os pleitos do Maranhão.

Entrevistado no jornal Vias de Fato, o ex-deputado disse que só vai revelar o motivo da recusa em suas memórias, daqui a 40 anos.

As razões da recusa foram registradas apenas em uma carta, de quatro laudas, entregue ao governador Flávio Dino, informou Dutra.

O teor da carta nunca foi anunciado em nenhum comunicado público de Dutra.

Ao Vias de Fato, o ex-deputado diz estar otimista com o governo e não pretendeu, em nenhum momento, transformar o episódio da desistência em fato negativo.

Dutra, que se recupera de um câncer na próstata, voltou à advocacia e disse que vai se dedicar à família, mas não descartou a possibilidade de vir a ser candidato a prefeito de Paço do Lumiar, em 2016.

Ameaçado de expulsão do PT, por não apoiar a submissão do partido a José Sarney no Maranhão, ele filiou-se ao Solidariedade.

Um comentário:

Alexandre Oliveira disse...

Quem primeiro fez essa observação de que a indicação de Dutra para a representação do MA em Brasília tinha sido um desastre, pelos motivos explicitados na matéria, foi Edinho Lobão em uma entrevista após as eleições.