Compartilhe

segunda-feira, 4 de julho de 2016

BR-135 SÓ TEM UM JEITO: PRIVATIZAÇÃO

Buracos e ondulações na rodovia são perigo constante à mobilidade na BR-135
A tragédia que matou oito pessoas na BR-135 é mais um capítulo da longa jornada de acidentes com vítimas na principal via de acesso a São Luís.

É melhor privatizar e forçar a população a pagar pedágio do que gastar fortunas com a obra de duplicação que nunca termina.

A duplicação é um sumidouro de dinheiro público. Se os maranhenses pagam impostos para alimentar as empreiteiras que não concluem a obra, podem pagar também pela privatização, com a diferença de que a obra será concluída, sinalizada e deve atenuar os acidentes e as mortes.

Não há mais o que debater e prometer. É necessário abrir imediatamente os procedimentos concretos para privatizar a BR-135 e acabar com o rosário de promessas, algumas eleitoreiras, sobre a duplicação que nunca acontece.

Sempre que morre alguém, acende-se o debate sobre as intermináveis obras da duplicação, que se arrastam por quatro anos, sem solução.

Em qualquer lugar do Brasil as rodovias federais são duplicadas, ficam belas e facilitam a vida das pessoas. Menos no Maranhão.

Passou o tempo de retomar a obra, que vai consumir ainda mais dinheiro, enquanto as pessoas ficam previamente sentenciadas à morte.

Um comentário:

Anônimo disse...

Palmas professor, enfim, uma voz coerente e objetiva na solução para esses homicídios cruéis no Maranhão. O ESTADO NÃO PODE AGIR CONTRA A SOCIEDADE E A FAVOR DE INTERESSES OBSCUROS QUE SABEMOS QUAL O FINAL. Parabéns! Maria