Compartilhe

domingo, 31 de julho de 2016

GOVERNO AMPLIA COBERTURA DE INTERNET GRÁTIS NO CENTRO HISTÓRICO


Roteadores vão permitir o o acesso nas imediações da Praça Nauro Machado e nas ruas da Estrela, Portugal e Grande Oriente
 
Frequentadores da Praia Grande, de modo especial comerciantes, turistas e estudantes, agora tem acesso a internet grátis em mais esta região do Centro Histórico. O novo ponto de wi-fi grátis foi entregue na quinta-feira (28) pelo Governo do Estado e dá continuidade ao trabalho feito pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) no âmbito da coordenação do programa Cidadania Digital cujo objetivo é garantir, gratuitamente, acesso à internet.

“Nossa expectativa é expandir o projeto para outras áreas da Região Metropolitana de São Luís, mas o ponto relevante é que, finalmente, a rede de fibra óptica que existe em boa parte da capital começa a impactar a vida das pessoas, o seu cotidiano. No caso da Praia Grande, serão beneficiados principalmente comerciantes, turistas e estudantes”, explicou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada.

Para garantir a excelência do funcionamento do wi-fi, a Secti realizou a instalação de roteadores, o que possibilita o acesso em uma vasta área, incluindo as imediações da Praça Nauro Machado e as Ruas da Estrela, Portugal e Grande Oriente. “Com isso, nós podemos garantir que até 1.800 pessoas estejam conectadas confortavelmente ao mesmo tempo”, informou Raimundo Nonato Quirino Fonseca, da Secretaria Adjunta de Inovação e Cidadania Digital da Secti.

Cidadania Digital

O programa Cidadania Digital do Governo do Maranhão prevê a instalação de dezenas de pontos de internet gratuitos em todo o estado. A expectativa é de que o próximo pronto deve ser instalado na cidade de Pindaré-Mirim. Em São Luís, o serviço de wi-fi grátis já foi instalado nas feiras dos bairros Cidade Operária e Anjo da Guarda.

Secretaria de Comunicação e Articulação Política

Nenhum comentário: