Compartilhe

sábado, 16 de julho de 2016

DINHEIRO DO VLT: JOÃO CASTELO TEM OBRIGAÇÃO DE EXPLICAR COMO GASTOU

Vagões recolhidos após danos ambientais e gasto de dinheiro público
sem prestação de contas marcaram o golpe eleitoral de João Castelo

O ex-prefeito João Castelo (PSDB) deve explicações à população de São Luís sobre o estelionato eleitoral de 2012, quando ele atropelou todas as regras da engenharia para anunciar a implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilho), que nunca saiu do lugar.

Sem qualquer projeto de mobilidade, Castelo enfiou uma carreira de trilhos no Aterro do Bacanga e pôs em exposição dois vagões do VLT, a título de propaganda do seu plano de reeleição.

Ele não foi eleito, os trilhos enferrujam, os vagões foram recolhidos e a população foi sugada em milhões de reais.

Castelo perdeu a Prefeitura, elegeu-se deputado federal em 2014, mas não está imune às investigações do Ministério Público e da Justiça.

Os órgãos de fiscalização e controle, se quiserem, podem requerer explicações ao ex-prefeito. E ele tem obrigação de dizer onde e como aplicou o dinheiro público, se a obra não foi realizada.

É certo que esse tema voltará à cena política na eleição de 2016.

O ex-prefeito já declarou apoio à pré-candidata Eliziane Gama (PPS). Como estarão no mesmo palanque, ela também deve assumir o compromisso de dar total transparência aos gastos com o VLT.

8 comentários:

Linhares Junior - MA disse...

O VLT foi pago, você está correto. O VLT foi cria de Castelo, voce esta correto. Só deveria ser honesto e contar a história toda.

A cada dia que passa fica mais claro que você não tem compromisso nenhum com a realidade.

Quem arrancou os trilhos e abandonou a obra?

Quem mandou recolher o vagão?

De quem era a obrigação de continuar a obra?

A resposta é tão óbvia quanto a sua intenção com esse texto.

Lamartine Serra disse...

Por que o atual prefeito Edivaldo Holanda não fez uma auditoria especifica nesse projeto? Esperar que João Castelo fassa explicação, entendo ser casuísmo,é jogar com fatos que a população desconhece. Entendo que o mais correto é fazer auditoria,bem como solicitar do MPE, TCE e demais órgãos fiscalizadores uma posição. Ambos são cúmplices, um por omissão o outro por prevaricação.

Anônimo disse...

Mas é claro que quem quer que pegasse essa bomba não teria a menor condição de dar continuidade nesse "PROJETO", porque ele não teve projeto, não teve estudo, não teve nada. Não passou de um desespero eleitoral, essa é a verdade, doa a quem doer. A atual gestão já falo que existe sim, em andamento, um projeto na esfera federal para viabilização de recursos e aprovação, de tudo que Castelo deveria ter buscado e não fez.

Anônimo disse...

O pior mesmo é o cinismo de Castelo em querer voltar ao poder através da Eliziane.

Anônimo disse...

Tem mais é que explicar mesmo. Projeto INVIAVEL! E não tinha como a atual gestão verificar esses gastos, porque sabemos que foi tudo maquiado né minha gente?

Anônimo disse...

Pior Fraude foi essa do VLT. Eliziane ainda se une a esse bandido pra vê se consegue algo. vai conseguir se eleger nunca!! hahah

Anônimo disse...

Esse "projeto" nunca existiu, foi so mais uma maneira de ele tentar se segurar na prefeitura. acabou que ele perdeu, e nada foi mais pra frente, a grana sumiu junto com ele e vai ficar por isso mesmo? alguma medida deve ser tomada e logo.

Anônimo disse...

Não entendo é prq Castelo ainda tá solto? Até quando a justiça será tão omissa?Não entendo é prq Castelo ainda tá solto? Até quando a justiça será tão omissa?