Compartilhe

sexta-feira, 8 de julho de 2016

CINE LUME ESTREIA “AMORES URBANOS” E “MEU AMIGO HINDU”

Texto: Frederico Machado

Cinema brasileiro na veia. Mais uma vez, vimos através dessa informar a nova programação do CINE LUME. Como novidade, continuaremos a funcionar apenas de quinta a domingo, mas manteremos uma programação bastante forte.

Esperamos o apoio de todos para forte comparecimento, a fim de mantermos funcionando o nosso Cine Lume, espaço importante de arte e cultura na nossa São Luís! E mais dois filmes brasileiros, dois dos mais importantes do ano, ainda inéditos em São Luís! Façam a sala encher. Precisamos muito! Lembramos que os filmes ficarão em cartaz apenas esses quatro dias. Na próxima semana já temos mais dois lançamentos fortes!

Abaixo os dois filmes que estrearemos nessa quinta com link do trailer para divulgação nas reportagens de TV. AMORES URBANOS é filme jovem, forte! Uma comédia dramática pop com grande qualidade. Está sendo considerado um dos grandes filmes nacionais do ano. MEU AMIGO HINDU é um sucesso do cinema nacional que estava inédito ainda em São Luís. Todas as informações abaixo, inclusive com os horários das sessões:

AMORES URBANOS

Três amigos, Diego (Thiago Pethit), Júlia (Maria Laura Nogueira) e Micaela (Renata Gaspar) estão no auge de suas vidas, revelando suas personalidades, experimentando desilusões amorosas e procurando a carreira ideal. Eles moram no mesmo prédio de São Paulo e compartilham diariamente suas experiências, fracassos e conquistas. Rindo ou chorando, eles estarão juntos.

CRÍTICA:

"Amores Urbanos" é uma obra intimista, de sutilezas. Os protagonistas são bem desenhados, tipos peculiares cujos conflitos vão da sexualidade ao âmbito familiar. A leveza predomina, porém não impede a cineasta de tocar em feridas profundas." - Preview

MEU AMIGO HINDU

Diego (Willem Dafoe) é um cineasta diagnosticado com câncer terminal, cuja única chance de sobrevivência é se submeter a um transplante de medula óssea experimental, que apenas é realizado nos Estados Unidos. Assim, ele parte para Washington mas antes decide se casar e se despedir dos amigos. Já no hospital, ele conhece um menino hindu de apenas oito anos, que também está internado. Logo Diego passa a vivenciar com ele aventuras fantasiosas, inspiradas no cinema, que ajudam a suportar a dura realidade que os cerca.

CRITICA:

Pontuado pela magnífica trilha, aliás como sempre de Zigbniew Preissner, os pontos altos são emocionantes [...] E tudo o mais também me fez abraçar o filme com afeto e respeito.

HORÁRIOS: AMORES URBANOS

Quinta, dia 07 de julho, 16h e 20h20

Sexta: dia 08 de julho: 16h e 20h20

Sábado, 09 de julho, 16h e 20h20

Domingo, 10 de julho: 16h e 20h20

HORÁRIOS: MEU AMIGO HINDU

Quinta, dia 07 de julho, 18h10

Sexta: dia 08 de julho: 18h10

Sábado, 09 de julho, 18h10

Domingo, 10 de julho: 18h10

O link abaixo com o trailer de AMORES BRUTOS:

O link abaixo com o trailer de MEU AMIGO HINDU:

A página do filme no site do cinema:

Nenhum comentário: