Compartilhe

terça-feira, 19 de julho de 2016

CINE LUME ESTREIA “JANIS JOPLIN”

Janis Joplin inspira documentário sobre o rock e as mudanças comportamentais nos anos 1960

Novos filmes estão disponíveis a partir desta quinta-feira (20), no Cine Lume: “De amor e trevas” e “Janis Joplin”.

Veja a divulgação:

Continuaremos a funcionar apenas de quinta a domingo, mas mantendo sempre uma programação bastante forte. Esperamos o apoio de todos para comparecerem, afim de mantermos funcionando o nosso Cine Lume, espaço importante de arte e cultura na nossa São Luís! ESTREIA importante de DE AMOR E TREVAS filme dirigido e protagonizado por Nathalie Portman (O Cisne Negro).

Abaixo os dois filmes que passarão no Cine Lume com link do trailer. A estreia super aguardada de DE AMOR E TREVAS e devido a inúmeros pedidos, continuação do filme JANIS, considerado pelos críticos como o melhor documentário sobre uma cantora já realizado na história do cinema! 

DE AMOR E TREVAS:
Durante a guerra em Jerusalém, um garoto cresce em um apartamento lotado de livros dos mais diferentes idiomas. Aos doze anos de idade sua mãe comete suicídio, mudando para sempre a vida da família. Após a tragédia, ele entra para um kibbutz, muda seu nome e começa a trabalhar como escritor, participando ativamente da vida política do país. Adaptação do livro de memórias escrito por Amos Oz.

CRÍTICA:
Demonstrando um grande interesse na história do povo judeu, Portman trabalha com uma interessante paleta fotográfica  refletindo em luzes e enquadramentos, o ideal frustrado  de um povo que sempre buscou sua identidade roubada e vilipendiada.


JANIS JOPLIN:
O documentário gira em torno de Janis Joplin, uma estrela do rock norte-americano. Porém, é abordado uma visão fora da música, revelando a mulher doce, sensível, confiável e poderosa que era por trás da lenda. Um relato de uma vida épica e turbulenta que mudou o mundo da música para sempre.


CRÍTICA:
Com isso, esta obra gradualmente transforma JANIS JOPLIN, um dos símbolos da contracultura norte-americana dos anos 60, em Janis, um ser humano com inquietações, sonhos e medos com os quais todos podemos nos identificar. O que mais impressiona em "Janis: Little Girl Blue" é que, mesmo 46 anos depois de sua morte, a cantora americana Janis Joplin ainda emociona e tem algum ineditismo para mostrar a fãs antigos ou novos.

HORÁRIOS: DE AMOR E TREVAS

Quinta, dia 21 de julho, 16h e 20h

Sexta: dia 22 de julho: 16h e 20h

Sábado, 23 de julho, 16h e 20h

Domingo, 24 de julho: 16h e 20h

HORÁRIOS: JANIS JOPLIN

Quinta, dia 21 de julho, 18h

Sexta: dia 22 de julho: 18h

Sábado, 23 de julho, 18h

Domingo, 23 de julho: 18h

O link abaixo com o trailer de DE AMOR E TREVAS:

O link abaixo com o trailer de JANIS JOPLIN:

A página do filme no site do cinema:

Essa nova fase do cinema privilegiaremos ainda mais o cinema autoral, brasileiro e independente. Vamos continuar com a nossa crença em um cinema verdadeiro e corajoso. Precisamos da ajuda de todos! O cinema está funcionando de quinta a domingo devido as imensas dificuldades que estamos passando! Vamos encher o cinema nesse final de semana! 

Agradecido mais uma vez a todos,

Frederico Machado
Lume Filmes

Nenhum comentário: