Compartilhe

sexta-feira, 1 de julho de 2016

GOVERNO DIVULGA EDITAL DE SELEÇÃO PARA OUVIDOR DE DIREITOS HUMANOS


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), lançou o edital de seleção para Ouvidor de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Juventude, para composição da lista tríplice a ser encaminhada ao governador do Estado.

O processo de escolha do Ouvidor de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Juventude será conduzido pelos Conselhos Estaduais de Defesa dos Direitos Humanos e de Política de Igualdade Étnico-racial, sendo realizado em duas fases: a primeira, com análise de currículo e documentação, e a segunda, com arguição pública dos candidatos aprovados na primeira fase.

A Ouvidoria tem a competência de ser um canal de participação democrática, inserindo a voz dos cidadãos nas Políticas Públicas, visando a promoção, educação, proteção e defesa de uma cultura de respeito e de garantia dos Direitos Humanos no Estado.

“A ouvidoria de direitos humanos igualdade racial e juventude foi constituída para receber críticas, sugestões, reclamações dos cidadãos e dar consequências a elas no que diz respeito aos direitos da criança, do adolescente, da Juventude, do idoso, da pessoa com deficiência, de LBT, dos povos indígenas, das populações negras e outros grupos sociais mais vulneráveis. É um instrumento de ligação e mediação entre poder público e a sociedade na promoção e defesa dos direitos humanos no Estado”, afirma o secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves.

De acordo com o Edital nº 1/2016, interessados devem procurar o órgão situado no 2º andar do prédio Clodomir Millet, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/nº, Calhau, São Luís/MA até o dia 20/07/2016, munidos de documentação listada no comunicado para efetivar inscrição.

Nenhum comentário: