Compartilhe

segunda-feira, 6 de abril de 2009

IMAGENS SOBRE A PONTE DO RIO TOCANTINS III







Alguém precisa orientar o governo Jackson Lago (PDT) para evitar a produção de efeitos negativos na agenda midiática.

É o caso da festejada ponte sobre o rio Tocantins. O governador inaugurou a obra no dia 20 de março, mas até hoje nenhum carro atravessou do Maranhão ao Tocantins sobre a Ponte da Liberdade.

O jornalista Marcos Franco, integrante da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado, informa que os acessos à ponte estão em fase de conclusão. “O problema foi no atraso de uma segunda ponte que faz parte do complexo, sobre o riacho do Cacau. Daí alguém dizer que a ponte leva do nada a lugar nenhum é um grande exercício de imaginação”, explica Franco em comentário ao blogue.

Por mais que haja interferências políticas no processo de cassação do governador Jackson Lago; por mais que haja uma sistemática oposição da Mirante ao governo; por mais que a “oligarquia” seja danosa ao Maranhão, não há como ficar passivo diante da falta de cuidado no modo reinaldista-jackista de administrar.

O ex-governador José Reinaldo foi preso na operação Gautama, entre outros motivos, por desvio de recursos em obras. As imagens retidas naquele episódio remetem principalmente a pontes inconclusas.

Hoje pela manhã o blogue percorreu vários trechos da obra. Poucos operários trabalham no local. Aí estão as imagens, capturadas pelo professor e fotógrafo Joedson Marcos Silva.

As três primeiras fotos são da ponte sobre o riacho Cacau, que dá acesso à ponte principal.

3 comentários:

Cristiano Capovilla disse...

Parabéns pelo 'furo' de reportagem !!!
Aqui em SLZ temos a impresão que a ponte está em pleno funcionamento.

As fotos do Joedson ficaram muito boas !!! Por enquanto ele é profº e fotógrafo, logo será só fotógrafo !!!

Eu acho que essas fotos foram postadas no imirante sem os créditos!!

Saudações.

Marcos Franco Couto disse...

Acho que o PCdoB, em vez de ficar batendo no governo do estado, deveria entregar os cargos que ocupa na gestão Jackson Lago. É muita incoerência. Recebe a grana no final do mês e bate publicamente pra ficar bem na foto. Coisa mais ridícula. Mas isso é coisa de quem integrou o governo Roseana Sarney. Resta saber qual secretaria eles vão pegar dessa vez.
Quanto à insinuação de que Jackson Lago estaria desviando recursos da ponte da Liberdade (modo reinaldista-jackista de administrar), acho uma declaração precipitada. É forçar demais a barra.

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Marcos,
Não tive intenção de insinuar que Jackson estaria desviando recursos da Ponte da Liberdade.
Isso está fora de cogitação. Acredito que a ponte vai cumprir um importante papel na integração entre o Maranhão e o eixo central do Brasil.
É uma obra fundamental, estratégica. O erro foi inaugurá-la sem os acessos. Isso é do intersse público, assim como as obras inconculsas da era Roseana (Usimar, Salangô etc).
Já escrevi mais de uma vez no blogue sobre a popularidade de Jackson em Imperatriz. Na manifestação do dia 12/03 minha manchete foi "MULTIDÃO ACLAMA JACKSON EM IMPERATRIZ". É fato concreto a popularidade do governador aqui. Assim como é fato concreto a obra inconclusa de acesso à ponte.
Quanto a um imaginado desvio de recursos, nem toquei no assunto.
Grato pelo debate,
Ed Wilson