Compartilhe

sexta-feira, 24 de abril de 2009

O PT DO MARANHÃO ALÉM DAS INTRIGAS

Marlon Botão

Neste momento conturbado da política maranhense, tenho uma preocupação que acredito ser a de todos os petistas, que têm a convicção de que ainda é possível construirmos uma sociedade diferente, com justiça social e igualdade de oportunidades para todos.

– O que fazer para que o nosso PT do Maranhão reencontre a sua identidade?

O meu questionamento visa contribuir para fomentar uma discussão entre nós petistas que recupere o que fomos de melhor, quando, apesar das diferenças de concepções, tínhamos os mesmos interesses, voltados para construção de uma sociedade fraterna, justa e igualitária.

Creio que precisamos discutir além do que é o óbvio hoje na realidade cruel do nosso partido. É fato que as oligarquias do Maranhão conseguiram envolver uma parcela significativa de lideranças e militantes petistas, fragilizando o alicerce de mudança que construímos com muita luta e dedicação, seja participando dos movimentos sociais, das lutas sindicais, como também elegendo parlamentares com a tarefa de representar, no poder institucional, a classe trabalhadora e os marginalizados pelo sistema capitalista.

O destoamento do PT do Maranhão também se notabiliza pelas disputas internas agressivas, que tem tido apenas uma serventia: a desmoralização do partido.

É duro dizer que parece que chegamos ao fundo do poço e há muitos de nós que não estão nem aí, porque os seus projetos pessoais vão muito bem. Eu me pergunto: até quando vai perdurar essa situação?

Lembrando o grande César Teixeira, digo: “Quem nos ajudará, a não ser a própria gente?”

Nós, que continuamos sonhando e defendendo a construção de uma sociedade diferente, justa e igualitária, podemos erguer a bandeira e formar a frente de batalha para que o PT do Maranhão reencontre a sua identidade e volte a brilhar construindo um projeto coletivo protagonizado pelos anseios da sociedade.

Neste caminho para reencontrarmos a nossa identidade, vejo que precisamos retomar a ousadia transformadora, principal marca do Partido dos Trabalhadores, e conclamar os setores progressistas e de esquerda para em 2010 formar a Terceira Força no Maranhão, defendendo o Projeto Nacional, com a candidatura da companheira Dilma Roussef à Presidência da República.

E aqui apresentar uma alternativa às candidaturas das oligarquias. No Maranhão temos nomes respeitáveis para a disputa do Governo do Estado, como os companheiros Chico Gonçalves, Bira do Pindaré, Flávio Dino (aliança com o PC do B), o professor José Costa (reitor do Instituto Federal do Maranhão) e outros, que também estão credenciados a comandar o exército da transformação.

Viva o Partido dos Trabalhadores!

Marlon Botão
Relações Públicas
Membro do Diretório Municipal de São Luís - PT

6 comentários:

Anônimo disse...

Caros Petistas,
Para formar a terceira força e defender o projeto nacional com Dilma, passa pela participação no governo Roseana.

Francisco José Araujo disse...

Já está ficando tarde...para perceber que canibalismo põe em risco a sobrevivência da espécie.
Considero importante para o momento a restauração da condição de força independente de coligação...e, em seguida, constituir-se numa via (um projeto político diferenciado das mesmices que aí estão atravancado a felicidade, a alegria e desenvolvimento do povo do Maranhão).
Que tal um pacto de anistia do ódio, do rancor e da intolerância entre nós... Não constrói o novo quem tem incapacidade de mudar ( a si próprio)
SUCESSO... COMPANHEIROS!!!

MARANHÃO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

São estertores...

Isnande Barros disse...

Francisco José falou tudo: anistia do ódio já. Chega de canibalismo e de projetos individuais.
Sucesso, companheiros!!!

Anônimo disse...

pois é Marlon, existem muitos que se dizem petistas não estão nme aí , porque seus projetos pessoais vão muito bem , segundo suas palavras. A gora acho muito louvável vc reaparecer para debater questões internas do partido para construção, pena que isso so tenha acontecido depois de vc ter sido demitido da prefeitura de Coroata, mas antes tarde do que nunca!

Mário