Compartilhe

quarta-feira, 24 de junho de 2009

ATO PÚBLICO E CONFERÊNCIA EM IMPERATRIZ

Estudantes, professores e profissionais de Comunicação da região tocantina vão realizar manifestação de protesto à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que extinguiu a exigência do diploma em Jornalismo para o exercício da profissão.

A manifestação será na praça de Fátima, no centro de Imperatriz, dia 29 (segunda-feira), às 16h. “Pretendemos mostrar à sociedade a importância do curso e da formação qualificada para o trabalho jornalístico”, declarou a coordenadora do Curso de Jornalismo do campus II, Roseane Pinheiro.

O ato público visa envolver amplos segmentos da sociedade como igrejas, movimentos sociais, estudantes e profissionais de outras categorias cujas profissões podem ser desregulamentadas em futuras decisões judiciais.

Conferência – A comissão organizadora da I Conferência de Comunicação da Região tocantina reúne-se hoje 24, às 17h30, com o objetivo de ampliar os debates e sistematizar as tarefas organizativas do evento.

Dois temas serão abordados hoje: a comunicação como estratégia de luta e a polêmica sobre liberdade de imprensa e liberdade de expressão. A comissão vai debater ainda a participação da Universidade na realização da conferência tocantina.

A conferência em Imperatriz precede as etapas estadual e nacional. Em todo o Brasil as universidades, profissionais e estudantes de Comunicação, movimentos sociais, empresários e o poder público estão mobilizados na organização de conferências municipais/regionais e estaduais.

Estas etapas visam elaborar propostas de políticas públicas que serão apreciadas, debatidas e aprovadas na I Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), em Brasília, no começo de dezembro, com a participação de 1500 delegados de todo o país.

Em Imperatriz a comissão organizadora reúne-se desde maio, fazendo sessões de estudo sobre os temas comuns a todas as conferências: mídia impressa, mercado editorial, cinema, rádio, televisão, internet e telecomunicações.

As reuniões preparatórias acontecem todas as quartas-feiras, às 17h30, no prédio novo do campus II, na sala do primeiro período de Jornalismo e são abertas à participação da comunidade, entidades e empresários interessados em participar da I Conferência de Comunicação da Região Tocantina.

Nenhum comentário: