Compartilhe

terça-feira, 2 de junho de 2009

MADEIRA ENFRENTA AS PRIMEIRAS CRISES

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), já coleciona vários problemas nos primeiros cinco meses de administração.

Primeiro, veio o decreto de prisão de um dos seus principais correligionários e ex-secretário de Administração, Lula Almeida.

Depois, as chuvas fora do normal na região tocantina atrapalharam a operação tapa-buracos.

O atendimento médico quase vira caso de polícia, tanto na rede pública quanto nos hospitais e clínicas privadas.

A Prefeitura perdeu ainda R$ 56,4 milhões dos convênios celebrados no governo Jakcson Lago (PDT) para a realização de obras em Imperatriz.

Na seqüência, duas greves estremeceram o governo. Servidores da Fazenda e da Saúde cruzaram os braços. Os da Saúde suspenderam a paralisação ontem, aguardando uma contra-proposta da Prefeitura na próxima sexta-feira.

A cidade ficou abalada também com as condições insalubres do abatimento de bovinos no Matadouro Municipal.

As imagens exibidas nas reportagens remetem à total falta de higiene e condições de trabalho no tratamento da carne que vai para as feiras da cidade.

O movimento cultural, sob a coordenação da Casa das Artes, ocupou o prédio abandonado da antiga e única biblioteca pública.

Enfim, foi um inverno infernal. Para completar, o PT e o PC do B cerraram fileira para fiscalizar e monitorar a gestão tucana.

Apesar de tudo, Madeira mostra pulso. Botou seu secretariado na rua e ele próprio vai às situações de conflito para negociar.

Os analistas políticos recomendam que ele envie os seus generais ao front, mas Madeira insiste na superexposição. Vamos ver no que vai dar quando o inverno passar.

2 comentários:

josé disse...

Os servidores da Fazenda já estão protocolando sua pauta de reinvidicações para entregar ao prefeito Madeira, se não houver acordo, mais uma vez haverá paralisação, só, que desta vez por tempo indeterminado.

alexandre almeida disse...

ok. so para informe o prédio foi ocupado a um ano dia 10 de maio de 2008, que foi na gestão do PT, que elafoi desativada e passou 5 anos fechado até então o forum de cultura juntamente com o movimento social organzado entro no prédio dia 10 de mais de 2008.

inte mais ver companheiro.