Compartilhe

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

FLÁVIO DINO MAIS PRÓXIMO DO SEGUNDO TURNO

O previsível crescimento de Flávio Dino (PC do B) na campanha ao governo do Maranhão já aponta para o segundo turno contra Roseana Sarney (PMDB).

É o que demonstra a pesquisa Ibope divulgada hoje à noite, na TV Mirante, dando 46% a Roseana e empate entre Flávio Dino e Jackson Lago (PDT). Ambos estão com 21%.

Não existe mais "clima" na política maranhense para manipulações grosseiras que apontassem, a esta altura da eleição, uma vitória de Roseana no primeiro turno.

E o desempenho de Flávio Dino pode ser ainda melhor do que aponta o Ibope. A conferir. Dino melhorou também o discurso no horário eleitoral. Iniciou uma fala mais crítica e frontal em relação ao grupo Sarney.

Vai puxar para ele, Dino, a polarização antes capitaneada por Jackson Lago. O ex-governador começa a cair. De 25% no levantamento anterior do Ibope perdeu quatro pontos e foi a 21%. Só não pode é cair muito, para não prejudicar a soma que levará ao segundo turno.

Especula-se nos bastidores que Jackson já tem um plano "b" de lançar a esposa Clay Lago, caso a candidatura dele tenha o registro cassado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em que pese o poder econômico, a candidatura de Roseana começa a dar sinais de enfraquecimento junto à população. Piorou hoje à noite, no programa eleitoral, quando pôs o depoimento do candidato a vice-governador Washington Oliveira (PT).

Não vai acrescentar um voto na coligação. E ainda corre o risco é de perder eleitores.

Um comentário:

Gairo disse...

Ed, apesar de tudo que já vimos no PT do MA é muito difícil engolir o Washington e vários outros companheiros mudando tão vertiginosamente de lado. Mas eles já devem estar comessando a se arrepender, jogar a biografia no lixo pra entrar em um barco que não para de fazer água.

Um grande abraço.

Gairo Garreto