Compartilhe

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

SARNEY JÁ PENSA EM SERRA PRESIDENTE

Sarney, diante do espelho, pergunta:

“E a gora José, se o Serra ganhar, o que devo fazer?”

Sua imagem e semelhança responde:

“Deve aderir ao governo tucano e usufruir das benesses do poder, como fez na Ditadura Militar, na Nova República e na era Lula.”

Com as pesquisas de intenção de voto demonstrando um clima de virada tucana sobre Dilma, o senador José Sarney (PMDB) já deve estar tramando a sobrevivência num eventual governo José Serra (PSDB).

Rapidamente o presidente do Senado esquece Lula e fará parte da nova base do governo, como tem sido a vida inteira.

Quem vota em Serra pensando que ele é o anti-Sarney no Maranhão pode estar redondamente enganado. Sarney tem três senadores e quase uma bancada inteira de deputados federais. Equivale a meio partido político.

Eleito, Serra vai dispensar os senadores e deputados controlados por Sarney?

Paira um silêncio perturbador no segundo turno aqui no Maranhão. Roseana recolheu os carros de som, as bandeiras, as brigadas...Nem parece aquela amiga do Lula, tão festejado na campanha para o governo.

Não se vê propaganda de Dilma em nenhuma rua de São Luis.

O amor dos Sarney por Lula, que era doce, acabou.

3 comentários:

EDIKLI disse...

É verdade meu caro ED, não se ver nenhuma propaganda dela, esse muro é velho!

Anônimo disse...

Não é novidade para ninguém o oportunismo dessa oligarquia e dos comensais de sempre. A novidade foi Lula, Dilma e uma parte do PT do Maranhão do Maranhão decidirem a eleição no 1º turno. Agora no 2º, estão sós, procurando alguém no Calhau, gritando: onde estás, que não respondes?
Acredito que essa eleição também tenha desnudado algumas outras lideranças políticas, inclusive do próprio PT, de forma que não é mais admissível que façamos, a despeito de qualquer justificativa, o apoiamento de políticos como Jackson, Roberto Rocha, Vidigal, Castelo, Tadeu Palácio, dentre outros de menor poderio eleitoral (ou será poderio econômico?).
A missão agora é trabalhar para não permitir que o que de bom foi construído nos últimos sete anos e nove meses, com muita luta e sacrifício de grande parcela da população, inclusive contra setores da base de apoio do próprio governo Lula, seja jogado pelo ralo das mansões dos poderosos de sempre.
Então pergunto: onde estão os simpatizantes, a militância aguerrida, os outrora muito necessitados, os "nem-tanto" necessitados, os professores, os operários, os trabalhadores rurais, os que lutam por um país verdadeiramente Cristão e justo, os ateus-de-boa-vontade, os "sem-terra", os antes sem "casa-minha-vida", os que não conseguiam acesso à "PROUNIversidade", os excluídos das escolas-técnicas, os servidores-públicos, os defensores do "Estado de Direito" ???
Não os vejo nas ruas nesse segundo turno, empunhando bandeiras.
Será que estão nos shoppings, gastando seus caraminguás, já que agora "estão podendo"?
Ou desfilando nas ruas com seus brinquedinhos recém-adquiridos?
Ou na internet, sem perceber os tubarões que navegam tranquilamente, espalhando com ferocidade as mais terríveis pragas de conteúdo retrógrado e preconceituoso.
Desse jeito, quando percebermos, a onda já se fez ontem.

Anônimo disse...

Amigo, político é como rapariga, vai com quem der mais. José Serra ganhando, rapidinho os deputados e senadores se venderão. Sarney só é forte, porque esses canalhas que o seguem, tem rabo preso.