Compartilhe

sábado, 13 de novembro de 2010

MANOEL DA CONCEIÇÃO SERÁ DOUTOR

A UFMA convida para a cerimônia de entrega do título de Doutor Honoris Causa a Manoel da Conceição, lider das lutas camponesas e dos direitos humanos no Maranhão. A data da entrega será no dia 23 de novembro de 2010, no auditório da biblioteca do CCH (Centro de Ciências Humanas), às 19h.

Manoel da Conceição é também o protagonista do livro sobre memória e campesinato na pré-Amazônia maranhense. A obra, de autoria da professora universitária Helciane Araújo, será lançada neste domingo 14, às 15h, na Feira do Livro de São Luís (praça Maria Aragão).

2 comentários:

Jorge FURTADO disse...

Mais do que merecido essse titulo a um dos mais autenticos representantes do campesinato brasileiro, com quem tive a felicidade de compartilhar da sua amizade e sabedoria.E tem mais, neste domingo (14 de novembro), às 18:30 h no Café Literário da Feira do Livro de São Luís na praça Maria Aragão, você tem chance de conversar com um baluarte da cultura nacional. Vice-Presidente do Conselho Editorial do Senado, criador do Dicionário Aurélio, o Professor Joaquim Campelo estará fazendo palestra, onde responderá a todas as perguntas dos presentes sobre a criação do Dicionário Aurélio, a Cultura Brasileira, os Livros do Senado Federal, enfim, será no estilo perguntas e respostas sem um roteiro definido.

Abs,

Jorge FURTADO.

Rogério Tomaz Jr. disse...

Grande homenagem! Mas ainda é pouco diante da grandeza desse ser humano exemplar que é o Manoel! Seria muito bom se conseguissem transmitir a solenidade via web. Ou, pelo menos, postar no Youtube depois! Abraços!