Compartilhe

terça-feira, 16 de novembro de 2010

RAPOSO DEGOLADO

Saiu no Diário Oficial de hoje o ato de exoneração do secretário de Educação, Anselmo Raposo, indicado ao cargo pelo vice-governador eleito Washington Oliveira (PT), na chapa com Roseana Sarney (PMDB).

Raposo foi mercadoria valiosa no balcão de negócios gerenciado por Oliveira para vender o PT ao grupo Sarney nas eleições de 2010, mas não durou nem um ano. Já foi entregue com prazo de validade vencido.

O secretário fez uma gestão desastrosa, com fortes indícios de corrupção e beneficiamento de "aparelhos" ligados aos esquemas do PT sarneísta.

Para substituir Anselmo na Educação, um dos nomes cogitados é José Ferreira Costa, reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMA).

Costa foi convidado, mas ainda não deu resposta. Interinamente a Seduc será comandada pela supersecretária de Roseana Sarney, Olga Simão.

4 comentários:

Hugo Freitas disse...

Companheiro Ed Wilson, venho parabenizar-lhe pelo belíssimo blog. Muito bom. Já sou um dos seus seguidores.

Aproveito o ensejo para convidar-lhe a visitar o meu blog: http://hugo-freitas.blogspot.com/

Só assim, através das ferramentas comunicacionais da rede, poderemos combater o monopólio midiático em nosso Estado.

Aguardo sua visita.

Abraços fraternos.

FRANCISCO ARAUJO disse...

Caro Ed,
eu entendi errado ou tem petista incomuns? Do tipo da cidadania incomum criada por Lula para qualificar senador Sarney... Que acaba resultando em uma imunidade biográfica...Explico. Anselmo foi com a validade vencida... O Sr. Costa..não seria assim..é isso? Costa poderá participar do governo de Roseana e não receberá as mesmas críticas que recebeu Raposo... Isto é, ele pode ficar no governo Roseana , mas não vai ser chamado de sarneísta ou algo parecido...por conta de sua biografia. É isso mesmo? Ou embolei...o meio campo...
Antes desse gostoso vendaval...fiz uma obs no blog dizendo que qualquer tragédia seria creditada ao PT e o sucesso seria creditado à governadora...
Quem quiser achar que isso tudo vai ficar só no crédito do Raposo... está enganado. Os saneísta de alta patente estão dizendo assim:"Você viu... o PT lá na secretaria de Educação?"
O objetivo é colocar na vala comum...alhos, cebolas e macaxeiras..
Adivinha para quem vai sobrar isso...

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

FRANCISCO,
JOSÉ COSTA ESTÁ EM UMA POSIÇÃO CONFORTÁVEL NO IFMA. SE POR PARA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, SERÁ MASSACRADO POR ROSEANA, JORGE E RICARDO MURAD.
COSTA, SE TOPAR O PEDIDO DE ROSEANA, VAI QUEIMAR A BIOGRAFIA DELE.
AGORA, TEMOS QUE ESTABELECER DIFERENÇAS. JOSÉ COSTA NUNCA BAJULOU WASHINGTON PARA TER CARGO.
ELE FOI ELEITO REITOR DO IFMA, NO VOTO DIRETO E LIMPO. E AGORA FOI CONVIDADO PARA SER SECRETÁRIO. JOSÉ COSTA NEM É FILIADO AO PT.
ED WILSON

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

HUGO,
OBRIGADO PELA VISITA. VOU COLOCÁ-LO NOS MEUS FAVORITOS.
ED WILSON