Compartilhe

terça-feira, 2 de agosto de 2011

FILME SÉRVIO É CENSURADO NO RIO

Fonte: Adoro Cinema


Um oficial de justiça e um advogado de um partido político vão para a porta de um cinema brasileiro recolher a cópia de um filme. Até poucos dias atrás, a cena descrita parecia restrita a livros de história ou obras de ficção, afinal nenhuma obra cinematográfica havia passado por algo semelhante após a promulgação da Constituição Federal de 1988.


Agora, 25 anos após a proibição de Je vous salue Marie (1986), de Jean-Luc Godard, no Brasil, nos deparamos mais uma vez com a figura da censura. Dirigido por Srdjan Spasojevic, A Serbian Film - Terror Sem Limites seria exibido no RioFan - Festival Fantástico do Rio de Janeiro no sábado 23 de julho, mas foi retirado da programação por pedido da Caixa Econômica Federal, patrocinadora do evento.


Em meio ao ocorrido, foi marcada uma nova sessão, fora do Festival, no cinema Odeon BR, também no sábado. A projeção, no entanto, foi proibida em razão de uma liminar expedida junto à 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, a pedido do partido Democratas, que mandou seu advogado acompanhar o oficial de justiça na apreensão da cópia no cinema citado.


PARA CONTINUAR LENDO, CLIQUE EM: http://www.adorocinema.com/cinenews/filme-servio-coloca-a-censura-em-pauta-no-brasil-7550/

Um comentário:

Iara Chagas disse...

O mais interessante de tudo é que, quem censurou o filme não o assistiu! Como assim se censura algo que não se viu???
Estão julgando pelo trailler, que não mostra nada??
Ou pelos comentarios de quem se deu ao trabalho de ver o filme?

Que parametros usaram pra a censura???

Detalhe maior: Censura do filme que está disponivel para download, pois eu mesma ja baixei e assistitei nesse fim de semana!

E aos interessados em juntar-se ao protesto contra a censura ao filme, um manifesto pode ser acessado neste link:

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N12699

Eu ja assinei!