Compartilhe

terça-feira, 16 de agosto de 2011

MALAFAIA POR TODOS OS LADOS

Em meio ao caos de São Luís, a Câmara de Vereadores está mergulhada em uma polêmica sobre o título de Cidadão Honorário ao pastor Silas Malafaia, ofertado pela vereadora Rose Sales (PC do B).


Rose Sales é uma das melhores parlamentares da capital. Ela e mais uns dois ou três fazem algum sentido à Câmara. O resto até as pedras de cantaria na Praia Grande conhecem.


Simultaneamente comunista e evangélica, a proponente do título teve lá seus motivos para homenagear Silas Malafaia, conhecido pelas agressões verbais contra homossexuais e afins.


O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) questionou a honraria, argumentando que Malafaia é homofóbico, e foi prontamente retrucado pelo pastor. Silas chamou Rodrigues de "vagabundo" e a Câmara inteira de "poleiro".


A corporação da vereança reagiu e tudo caminha para cancelar o título. Registra-se ainda que o vereador Ivaldo Rodrigues "faz sucesso" nas redes sociais, depois de uma postagem comparando mulher e facebook em várias utilidades: cutucar, curtir e compartilhar.


São Luís está nesse nível de decadência política. Futricas e títulos sem sentido dominam a pauta do Legislativo.


Falta um debate sério sobre o plano diretor, o racionamento de água ou os impactos poluentes da termelétrica de Eike Batista dentro da ilha, a 9 Km do Parque Estadual do Bacanga, onde agonizam 20% das reservas hídricas da capital.


Os vereadores de São Luís têm mais o que fazer. Precisam fiscalizar a gestão caótica do prefeito João Castelo (PSDB) e mobilizar a população em prol das melhorias urgentes para a nossa cidade.


O Brasil é laico e há espaço para todas as manifestações religiosas, ideológicas e orientações sexuais. As pregações beligerantes de Malafaia contra os homossexuais não ajudam nada a convivência nas diferenças.


Pior. O estilo agressivo e as idéias de Malafaia não ficam distantes dos discursos terroristas do atirador noroeguês em Oslo, dos manifestos da ultra-direita na Europa ou do assassino de adolescentes em uma escola do Rio de Janeiro.


Algo de comum há nessas idéias: repúdio a homossexuais, negros, crianças etc. Tudo aquilo que os matadores consideram imperfeito, frágil ou impuro é severamente atacado.


Malafaia deveria orar mais pelos pastores pedófilos, estupradores e caça-níqueis. Há muita gente hipócrita e estúpida com a bíblia na mão fazendo horrores.


Tal como as atrocidades cometidas pela Igreja Católica, Malafaia proclama uma nova e perigosa Cruzada. Tudo nome de Deus.

Um comentário:

FRANCISCO ARAUJO disse...

Ed, reproduzo aqui um comentário que fiz..no Facebook:
Francisco José Araujo Acho que Silas tem sido bem usado para distrair as atenções! São Luís está horrível..saneamento, calçamento, limpeza... Silas ia ser usado para promoção eleitoral e agora está sendo útil para distrair e calar a população que não viu seus representantes atuarem com tamanho fervor em prol da NOSSA CIDADANIA... GENTE, nós precisamos é cobrar por qualidade nos transportes coletivos, no saneamento, saúde, segurança...etc. Que Silas seja dado a Silas. Quando Castelo vai começar administrar São Luís ...
há 4 horas · Curtir · 3 pessoas