Compartilhe

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

VÍDEO DENUNCIA ABANDONO DE ESCOLA NA CIDADE OLÍMPICA

O que deveria ser a única escola de Ensino Médio da Cidade Olímpica é um prédio em ruínas. Assista ao vídeo: http://youtu.be/3zPQUbTrzyY

Segundo os relatos de representantes comunitários, a construção foi iniciada em outubro de 2008, no governo Jackson Lago (PDT), cassado em março de 2009.

A governadora Roseana Sarney (PMDB) assumiu em abril de 2009 e a obra foi retomada somente em maio de 2010, mas paralisou novamente em julho do ano passado. Nesse período foi feita a parte elétrica e hidráulica, telhado e assoalho.

Desde julho de 2010 a obra está totalmente parada e passou a ser depredada. O telhado e as paredes apresentam muitas avarias. A fiação elétrica foi toda retirada e o matagal tomou conta da área.

O local vem sendo constantemente utilizado por usuários de drogas, levando insegurança e desespero à vizinhança. A Cidade Olímpica tem uma população de aproximadamente 92 mil habitantes.

Centenas de adolescentes na faixa etária de 15 aos 17 anos que precisam ingressar no Ensino Médio têm de conseguir vagas em outros bairros para seguir nos estudos.

O vídeo foi apresentado no Fórum Estadual em Defesa da Educação Pública e será divulgado também na audiência pública da Assembléia Legislativa, sexta-feira 19, às 9 horas.

Clique e assista: http://youtu.be/3zPQUbTrzyY

2 comentários:

FRANCISCO ARAUJO disse...

Para que educação? O molhe da Ponta D'Areia foi construído em tempo recorde (ouvi um senhor, in loco, perguntar pelas casas dos pobres que estavam sendo afetadas pelo mar...tem gente que acreditou... Agora é a Via Expressa..Viva meus Negócios. A primeira MA interligando os xopis da família.. Cada xopi..provavelmente entrará no trem da alegria da criação dos novos municípios..cada xopi vai ser um município... é que vai justificar a via expressa ser MA. Depois disso...o melhor governo da VIDA DELA..estará concretizado: via dos xopis dela, molhe para proteger o prédio dela... Pelo menos foi sincera...

Anônimo disse...

Ed,

agradeço seu empenho na produção deste vídeo e colaboração no fortalecimento da luta em defesa da escola pública no maranhão. Muito bom o resultado final do vídeo, porém é lamentável assistir a violação do direito a educação para nossos adolescentes. Mas é preciso denunciar sempre!

forte abraço,

Lícia da Hora
membro do fórum estadual em defea da escola pública.