Compartilhe

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

CURSO DE CONTROLE SOCIAL DO FUNDEB CHEGA AO BAIXO PARNAÍBA

O Núcleo de Ação de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção (NAOP) da Controladoria Geral da União (CGU/Regional Maranhão) inicia as capacitações para o exercício do controle social no estado, a partir do dia 21 de fevereiro, na região do Baixo Parnaíba.

O curso de "Controle Social do Fundeb" vai ser realizado no município de São Benedito do Rio Preto, no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, com um público de 150 pessoas, e terá ainda o apoio dos órgãos da Rede de Controle do Maranhão.


Serão capacitados conselheiros, lideranças e agente públicos das cidades de Chapadinha, Urbano Santos, Belágua, São Benedito do Rio Preto, Vargem Grande, Nina Rodrigues, Anapurus, Brejo e Mata Roma.

A capacitação visa instruir os participantes sobre as ferramentas de acompanhamento e controle do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), importante fonte de recursos aplicados na educação básica, da creche ao ensino médio.

As atividades terão a colaboração da Secretaria Estadual de Fazenda. "A Sefaz vai mostrar como é composta a cesta de tributos que dá origem ao Fundeb", afirmou Francisco Filho, coordenador do Programa de Educação Fiscal.

Veja a programação completa:

8h30 às 9h - “As pequenas corrupções do dia a dia”

9h às 10h20 - “Educação Fiscal- A composição do Fundeb”

10h às 10h20-Intervalo

10h20 às 12h - “Elementos de uma prestação de contas”

13h30 às 16h30 - "Oficina do Fundeb”

Mais informações pelo telefone 98-31942018.

Com informações do Blog do Controle Social

Nenhum comentário: