Compartilhe

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

LENA MACHADO ESTRÉIA DIVINO ESPÍRITO SAMBA

Show gratuito acontece na Praia Grande e terá participações de Patativa, Zé Pivó e Luzian Filho

No melhor espírito “eu quero é botar meu bloco na rua”, a cantora Lena Machado volta aos palcos com o show Divino Espírito Samba. A apresentação, gratuita, acontece no Anfiteatro Beto Bittencourt (Ágora do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho), na Praia Grande, no próximo dia 15 de janeiro (quinta-feira), às 20h. A produção é da Negro Axé.

Recentemente Lena Machado participou do show de lançamento de Ninguém é melhor do que eu, disco de estreia da compositora Patativa, do réveillon, como convidada do grupo Afrôs, e da posse do governador Flávio Dino, mas há algum tempo o fã clube vinha reclamando um show completamente seu.

“O show é uma espécie de antologia com o melhor do samba brasileiro, o que inclui autores locais, que não devemos nada a ninguém”, exalta a cantora, que volta aos palcos em grande estilo. Nenhum dos 18 sambas do repertório já foi gravado por Lena nos dois discos que lançou: Canção de vida (2006) e Samba de minha aldeia (2009). Com Quem roubou minha aquarela?, de Cesar Teixeira, ela participou da Exposamba, concurso voltado ao gênero em nível nacional. “O repertório não deixa de ser também uma espécie de teste para o que estamos pensando para o próximo disco”, revela, ainda sem previsão de lançamento.

Além de Cesar Teixeira, fornecem obras primas para sua privilegiada voz Antonio Vieira, Batatinha, Benito di Paula, Bruno Batista, Candeia, Chico Buarque, Ismael Silva, Luzian Filho, Paletó, Patativa, Paulo César Pinheiro, Roge Fernandes e Roque Ferreira.

A cantora contará ainda com as participações especiais de Patativa (em cujo disco fez vocais e de quem gravou Colher de chá em seu segundo trabalho), Luzian Filho (do grupo Feijoada Completa) e Zé Pivó (compositor da Turma de Mangueira, da escola de samba do bairro do João Paulo e do bloco carnavalesco madredivino Fuzileiros da Fuzarca).

“Para mim é uma honra, eu, aprendiz, dividir o palco com estes mestres. É beber na fonte de nosso samba genuíno, legítimo, autêntico”, derrete-se a artista. Sobre o nome do show ela conta: “é impossível negar o samba como uma das autênticas expressões de nossa cultura popular, essa nossa batida diferente. O nome une dois aspectos de nossa tradição, e dessa fusão de duas tradições surge algo moderno, daí Divino Espírito Samba”. Além de tudo, soa bem. Como um bom samba.

Lena Machado será acompanhada por Andrezinho (percussão), Fofo (bateria), João Eudes (violão sete cordas), João Paulo Seixas (percussão), Lee Fan (flauta), Rafael Bruno (contrabaixo), Rui Mário (sanfona), Wanderson Silva (percussão) e Wendell Cosme (bandolim, cavaquinho e direção musical). Uma constelação de craques para ninguém botar defeito.

Serviço

O quê: show Divino Espírito Samba.
Quem: a cantora Lena Machado, com participações especiais de Patativa, Zé Pivó e Luzian Filho.
Quando: dia 15 de janeiro (quinta-feira), às 20h.
Onde: Anfiteatro Beto Bittencourt (Ágora do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho), Praia Grande.
Quanto: grátis.
Maiores informações: (98) 981920200 e 981220009.

Um comentário:

Anônimo disse...

Descontente
Quero dizer que estou muito mais muito insatisfeita com o Governo do Maranhão, eu lutei fui perseguida carreguei bandeira pedi votos pra que esse povo dos Sarneys saíssem do governo após toda essa luta eu não queria emprego, não queria facilidade nenhuma só queria um NOVO MARANHÂO. E nada disso ta acontecendo na cultura, fui a SECMA ontem e encontrei tudo de ruim que tava no governo Sarney La. O povo que faz eventos todos La todo mundo que falava mau de Flavio Dino que andavam com bandeiras de Lobinho pra cima e pra baixo La. Gente como MARCIA que é conhecida por roubar os grupos no carnaval e São João cobrando brincadas, os grupos brincam 5 vezes e a SECMA paga 10 brincadas as outras ficam com ele e seu bando. Ela continua com toda a equipe que nos perseguiu por serem DINISTA e agora sob o COMANDO DE PAULO DE ARUANDA quase chorei quando olhei ele la como super-intendente de organização do carnaval Paulo de Aruanda testa de ferro de Astro de Ogum no parque folclórico. Meu Deus, foi pra isso que elegemos o governador? passei a tarde na SECMA não fui nem atendida pela secretaria os grupos estão sendo atendidos por um adjunto que tem sido muito gentil educado e trata todos bem mas que não tem poder. Lamento que eu tenha lutado pra eleger o governador e ele manter aquele bando La. Lamento mesmo