Compartilhe

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

LUIS FERNANDO SILVA DE VOLTA AOS LEÕES

O supersecretário Marcio Jerry, o vice-governador Carlos Brandão e Luis Fernando, em visita ao governador Flávio Dino
Primeiro candidato da oligarquia Sarney ao governo do Maranhão em 2014, Luís Fernando Silva (PMDB) fez uma visita ao governador Flávio Dino (PCdoB), que apresentou ao colega os principais projetos em andamento e a serem implantados para o crescimento econômico do estado.

Ex-prefeito com uma administração bem sucedida em São José de Ribamar, Luís Fernando foi defenestrado da candidatura ao governo e substituído por Edinho Lobão (PMDB), em meio a uma crise de interesses políticos e financeiros no núcleo duro da oligarquia.

Ser trocado por Edinho Lobão foi doloroso para Luís Fernando, muito mais preparado e equilibrado que seu sucessor, cujo currículo era apenas a suplência do pai senador - Edison Lobão (PMDB).

2016 À VISTA

Políticos não fazem visitas de cortesia nem conversam amenidades. A ida de Luís Fernando ao Palácio dos Leões é uma demonstração de que Flávio Dino pretende dialogar com todas as forças políticas convergentes no projeto de mudança.

É cedo para fazer especulações, mas é sabido que Luís Fernando tem recall administrativo em São José de Ribamar que pode torná-lo competitivo na eleição para prefeito de São Luís em 2016.

Preferido do Palácio dos Leões, o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC) enfrenta um cenário dificílimo para a reeleição. Quase impossível, se a disputa fosse hoje.

A vitória de Holanda Junior em 2016 depende do empenho total do governador Flávio Dino, que não pode começar sua longa caminhada perdendo a eleição na capital.

Nesse sentido, a visita de Luís Fernando pode ser vista como o começo de um diálogo para tirá-lo do caminho da reeleição do prefeito.

Dino já fez vários movimentos nesse sentido, nomeando para o seu secretariado potenciais adversários de Holanda Junior, como Bira do Pindaré (PSB) e Neto Evangelista (PSDB).

A deputada federal Eliziane Gama (PPS) já parece dominada.

Agora Dino conversa com Luís Fernando, cuja fama de bom gestor em São José de Ribamar contaminou a população de São Luís.

A gestão de Luis Fernando em Ribamar destoou da quase totalidade das prefeituras do Maranhão, onde a regra é a barbárie.

Sem Eliziane Gama na disputa, Luis Fernando passa a ser a maior ameaça à reeleição de Holanda Junior.

TROCA DE ELOGIOS

No release distribuído pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado, o visitante do Palácio dos Leões elogiou as iniciativas que foram instituídas já na primeira quinzena de governo Dino.

“Conheci os projetos e discutimos sobre o presente e sobre o futuro do Maranhão. Depois de tudo o que vi, estou otimista sobre este novo momento e vejo que o governador Flávio Dino faz um esforço gigantesco para que as dificuldades sociais e econômicas de grande parte da população sejam superadas”, afirmou Luís Fernando.

Essa visita ao governador tem ingredientes de 2016. Se Holanda Junior não se recuperar, Flávio Dino pode ter outras cartas na manga.

Foto/ Nael Reis / Agência Secom

Um comentário:

Anônimo disse...

com base o blogueiro diz que a dep Eliziane esteja dominada ?