Compartilhe

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

CASTELO E A CANALHICE

A semana finda com um contraste. O deputado federal Flavio Dino (PC do B) é apontado na lista dos 100 parlamentares mais influentes no Congresso Nacional, segundo estudo do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).

Elogiado na corte, o deputado comunista foi insultado de “canalha” pelo prefeito João Castelo (PSDB). Ex-governador do Maranhão na Ditadura Militar, indicado por José Sarney, Castelo elegeu-se prefeito em 2008 ancorado no governo Jackson Lago (PDT).

Castelo é um mix de UDR e TFP, com o brasão da suástica tatuado na testa. Enquanto Flavio Dino brilha em Brasília, o prefeito suja a cidade com a mais pífia das gestões nos últimos 20 anos de domínio do esquema de Jack Lago na Prefeitura de São Luís.

O prefeito tucano consegue ser pior que seu antecessor Tadeu Palácio. São Luís está feia, suja, esburacada e abandonada como nunca esteve nestas duas décadas recentes. Em vez de trabalhar, de cuidar da cidade, Castelo chega ao fundo do poço insultando a oposição.

A essa bizarrice política, o PC do B reagiu, com a nota abaixo:

NOTA À IMPRENSA E AO POVO DE SÃO LUÍS

Em face das declarações do prefeito João Castelo atacando o deputado federal Flávio Dino e o PCdoB, nos dirigimos ao povo de São Luís com o que segue:

João Castelo perdeu uma grande oportunidade de dizer o que pensa sobre políticas públicas para a juventude, ao empossar ontem o Conselho Municipal da Juventude. Preferiu gastar seu tempo ocupando os ouvidos alheios com afirmações caluniosas, tentando atingir o nosso partido e o deputado federal Flávio Dino;

O nervosismo de Castelo o investe no papel que ele mais gosta de exercer, que é o de uma pessoa autoritária e truculenta. E faz isso justamente quando se aproxima o 30º aniversário da heróica luta da juventude ludovicense para conquistar a meia passagem enfrentando a repressão e a violência comandadas por Castelo;

O discurso de João Castelo tem a clara intenção de querer intimidar o PCdoB. Nós dizemos a ele, publicamente, que ninguém, nem a Ditadura a quem ele serviu, foi capaz de calar a voz de nosso partido. O exercício da oposição, mais que um direito democrático, é um dever e um compromisso com os milhares de cidadãos e cidadãs de São Luís que cobram as ações da Prefeitura, que exigem o cumprimento das promessas feitas por Castelo durante a campanha;

Continuaremos defendendo a nossa cidade, cobrando ações da Prefeitura, atuando firmemente na Câmara Municipal através dos vereadores Fernando Lima, Geraldo Castro e Rose Sales e apoiando os movimentos sociais e comuntiários de São Luís;

E mais uma vez apelamos ao prefeito João Castelo a dizer a que veio, a cumprir suas promessas, a governar com transparência, a tratar São Luís com o respeito que a cidade merece.

São Luís, 04 de setembro de 2009


Márcio Jerry Saraiva Barroso
Presidente PC do B/São Luís

4 comentários:

Anônimo disse...

Grande Ed, tudo bem? eu queria surgerir a vc, que pela importância do PED, vc fisece uma rodada de entrevista com todos os candidatos a presidente do diretório estadual do PT, para que q militância petista possa saber o que cada candidato realmente defende para o Maranhão e para as eleições de 2010.
Um abraço

Anônimo disse...

Flavio Dino é mais um na lista daqueles com "culpa no cartório"?? Se Castelo insulta Dino, nada tem a ver por ele ter sido indicado por Sarney... uma coisa é uma coisa... outra coisa é outra coisa totalmente diferente!!!

Anônimo disse...

se arrependimento matasse!oh Duda Mendonça como nos enganou. Eu é que estou me sentindo um cachorro.

Anônimo disse...

Seria bom Castelo aproveitar para falar onde foi para a caldeira da Quimica Norte, será que na prefeitura porque a coisa tá pegando fogo para o lado dele, os dias passam e nada de bom preço, leite das crianças, enfim...quem viver verá.