Compartilhe

sábado, 12 de setembro de 2009

DE MARINA, COM AFETO

Alguns setores da esquerda condenaram a atitude da senadora Marina Silva (AC) de trocar o PT pelo PV.

Chegam a chamá-la de traidora e que sua eventual candidatura à Presidência da República serviria com linha auxiliar do PSDB/José Serra em 2010.

Aos atiradores, Marina respondeu em entrevista nas páginas amarelas da Veja, de 02/09:

Veja - ... Apesar de mudar de sigla, a senhora não rompeu com o petismo?

Marina – De jeito nenhum. Tenho um sentimento que mistura gratidão e perda em relação ao PT. Sair do partido foi, para mim, um processo muito doloroso. Perdi quase 3 quilos. Foi difícil explicar até para os meus filhos. No álbum de fotografias, cada um deles está sempre com uma estrelinha do partido. É como se eu tivesse dividido uma casa por muito tempo com um grupo de pessoas que me deram muitas alegrias e alguns constrangimentos. Mudei de casa, mas continuo na mesma rua, na mesma vizinhança.

4 comentários:

Frank Lima disse...

Marina foi esperta. o PT está em ruinas e isso é fato. Gosto dela, ela vai ser importante em 2010, apesar do PV ser do lado de lá [filho do papai no controle]. Alguns especialistas afirmam que ela não terá peso para decidir uma eleição, mas sua entrada de gaiata no navio me lembra Cristovam nas eleições passadas. Acredito que ela não será determinante, mas importante para uma maior pluralidade na hora da escolha, afinal Serra, Aécio e Dilma, são a mesma coisa e se for para ficar com o novo ja nasce velho, prefiro me arriscar em Marina.

Anônimo disse...

Pelo menos Marina Silva tem coragem de afirmar que ainda é petista, já aquí no maranhão tem petistas concorrendo aos diretórios que precisam mostrar o contra cheque antes, a BRANCA tem muita gente infiltrada no PED, é bom a galera acodar para que o PT não caia no colo de Sarney, e será o cúmulo o PT levantar bandeira para ROSEANA.

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Frank,
Serra e Aécio e Dilma são a mesma coisa???
Os dois primeiros sim. Serra e Aécio são iguais na privatização, no entreguismo, na redução do Estado, na subserviência do Brasil ao capital internacional, na dependência tecnológica e energética. São iguais a Fernando Henrique.
Dilma é outra coisa. Vai avançar nas conquistas do governo Lula. Melhorar a Petrobras (que Serra ou Aécio querem privatizar), implantar mais universidades e cursos técnicos no interior, fomentar o crédito para pequenos agricultors e empreendedores, melhorar o Bolsa Família, etc.
Não tem comparação.
Ed Wilson

Frank Lima disse...

Amigo Ed Wilson,
Duvido muito que ela tenha cafice para isso!mas vamos ver!

Sucesso e paz!