Compartilhe

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

IMPERATRIZ NO CALDEIRÃO ELEITORAL

O Ministério Público Eleitoral (MPE) não pode ficar indiferente às denúncias sobre a compra de vereadores na Câmara Municipal de Imperatriz para adesão à candidatura de Roseana Sarney (PMDB) ao governo do Maranhão.

As notícias veiculadas em vários blogues de Imperatriz e São Luís expõem operações financeiras de até R$ 200 mil para os vereadores apoiarem Roseana, inclusive com a participação do presidente da Câmara Hamilton Miranda (PSDB).

Dos 13 vereadores de Imperatriz, 10 teriam participado de uma negociação para "fechar" com Roseana Sarney. Ficaram de fora apenas Edmilson Sanches (PSDB), Luís Gonçalves (PSB) e Alberto Sousa (PSDB).

Seria estranha uma adesão espontânea, considerando a tradicional rejeição do eleitorado de Imperatriz a qualquer candidato da família Sarney. Imperatriz e as cidades do entorno sempre votaram na oposição e esta tendência é percebida nas pesquisas e nas urmas.

Com a palavra, o MPE
.
Veja a matéria "Todos sabiam", no blogue de Adalberto Franklin:

4 comentários:

Salomão Xavier disse...

Esses dez vereadores há indícios que foram comprados, portanto tem que ser cassados.

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Salomão,
Grato pela participação. Acho que o ocorrido em Imperatriz é caso de Polícia Federal também.
Ed Wilson

Funcioanrios da Prefeitura disse...

MUNICIPIO NÃO PAGA SALÁRIOs DAS EQUIPES DO CRAS DO MÊS DE AGOSTO.

O município de Imperatriz recebeu 455.700, 00 referente a Proteção Social Básica, no entanto os 4 novos CRAS estão ainda sem mobília,(algumas mobílias já bem usadas, sem condições de uso, são pegas da própria secretária), as equipes ficam sem atender a comunidade, e pela falta de infra-estrutura são obrigadas a ficarem na Secretária de Desenvolvimento Social, no centro da cidade, os prédios alugados não tem si quer o nome do CRAS, nenhuma das 04 equipes, hoje composta por 01 assistente social, 01 psicóloga, 01 pedagoga 01 auxiliar de administrativo, 01 recepcionista, 02 vigias e 01 serviço geral e 01 Coordenadora ,não receberam salário referente ao mês de agosto, os mesmo foram contratados no final de junho, em julho receberam o salário referente a 20 dias trabalhado e em agosto receberam os salários normal referente ao mês de julho e agora em setembro o secretário de assistência social disse que não tinha dinheiro para pagar os funcionários, segundo o mesmo, " o recurso não tinham sido repassados para o Município".

A capacitação das equipes aconteceu nos dias 18 e 19 de julho, ate o momento as mesmas não dispõe se quer de material de expediente, para fazer qualquer atividade.
Quando algum outro órgão da prefeitura ( conselho tutelar, conselho do idoso, alguma escola da comunidade etc.) identifica algum problema na comunidade, se esse problema for levado para a SEDES, então a equipe do CRAS daquele bairro ( que deveria está lá, no bairro) se desloca do centro da cidade até o endereço indicado.

Hoje a SEDES desenvolve 33 programas (entre os 04 novos CRAS) e dispõe de apenas 04 automóveis pequenos, para atender todas as demandas, ou seja, não atendem, as visitas domiciliares, só em caso de extrema necessidade é feito agendas que acontecem de 2 a 3 dias depois, quando o profissional solicitado chega muitas vezes os usuários já procuraram outras alternativa para serem socorridos, entre elas pedir ajuda a vizinho.

E o carro aberto a camionete da SEDES por onde anda???? SUMIU QUANDO COMEÇOU O PROECESSO ELEITORAL .... agora a SEDES depende do carro de um funcionário para levar as mercadorias do Restaurante Popular, por exemplo., vivendo de favores de funcionário, parece que vive a maioria dos departamentos da Prefeitura, até tinta de impressora alguns compram, quando querem trabalhar.
E o mais interessante disso tudo, é que o Secretario afirma em alto e bom som, que para todos os efeitos os CRAS estão funcionando pois é assim que o Ministério precisa “pensar”.

Caros Blogueiros gostaríamos de contar com o apoio de vcs, até hoje ninguém divulgou o não pagamento do mês de agosto dos funcionários e não funcionamentos dos CRAS.

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Funcionários da Prefeitura,
Vou encaminhar a denúncia à Prefeitura de Impearatriz.
Grato pela participação,
Ed Wilson