Compartilhe

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

SINAL AMARELO: ROSEANA PEDE LICENÇA

O blogue do jornalista Décio Sá anunciou no início da tarde de hoje o pedido de licença da governadora Roseana Sarney (PMDB) do cargo. Segundo Décio, Roseana ficará afastada por uma semana ou mais.

Vai assumir o executivo maranhense o presidente do Tribunal de Justiça, Jamil Gedeon, porque o vice-governador João Alberto (PMDB), candidato ao Senado, está impedido de substituir a governadora.

O presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Tavares (PSB), também não pode assumir o Palácio dos Leões porque é candidato à reeleição. Tavares é sobrinho do ex-governador José Reinaldo (PSB), candidato ao Senado e inimigo número um do grupo Sarney.

A licença de Roseana indica que todo o esforço do grupo Sarney para ganhar a eleição no primeiro turno parece cair por terra. O poder econômico, os apoios nacionais e a pirotecnia de Duda Mendonça não conseguem fazê-la chegar sequer a 50% nas pesquisas.

Nem com o apoio de Lula e Dilma, do padroeiro São José de Ribamar, dos pastores da Assembléia de Deus e do pai de santo Bita do Barão a governadora consegue uma situação confortável.

Roseana pede para sair porque pretende, nesta reta final, dedicar-se integralmente à campanha. Aflição e desespero com a possibilidade do segundo turno bateram à porta do Palácio dos Leões.

O grupo Sarney sabe dos riscos do segundo turno, principalmente se o adversário for o candidato Flávio Dino (PC do B). Tudo porque a campanha comunista vem crescendo, ganhando novas adesões e assusta a cada dia a oligarquia.

Também não há certeza quando à cassação da candidatura de Jackson Lago (PDT) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ex-governador, Lago mantém até agora vantagem sobre Dino na corrida eleitoral.

Ou melhor, mantinha. A pesquisa Ibope divulgada hoje à noite já aponta um empate entre Flávio Dino e Jackson Lago. Ambos estão com 21% e Roseana com 46%.

Somados os fatos, Roseana vai à caça de votos "como nunca antes na história" deste Maranhão, mas nem Lula salva.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ed tu tá vendo como a Máscara do PSOL no Maranhão tá caindo ? Bem que a própria profa Socorro revelou que o objetivo do Paulo Rios era tornar o partido linha auxiliar da oligarquia mais atrasada do país.Filmaram até comitê em Codó ( Quem pagou ?).Veja agora mesmo no Blog do Décio.É triste ver um cara como Saulo se distanciar tanto do valoroso madeirame luminoso. Eu o conheci no Santa Teresa e esperava muito mais dele, lamentável…