Compartilhe

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

LANÇAMENTO DE PRODUTOS MULTIMÍDIA SOBRE O CARNAVAL DO MARANHÃO

Estudantes do curso de Comunicação da UFMA realizam hoje, às 19 horas, o lançamento do projeto "Carnaval 2011: Folia de Mídias". O evento será no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho (Praia Grande), com uma apresentação especial do bloco "Fuzileiros da Fuzarca."

Os alunos da habilitação Rádio e TV produziram uma revista, um vídeo, um programa de rádio e um blogue sobre diversos temas do carnaval. A matéria de capa da revista aborda as origens e atualidades dos "Fuzileiros da Fuzarca." Os blocos-afro também ganham destaque na publicação.

O programa de rádio faz um panorama das escolas de samba, resgatando as origens do primeiro disco de vinil com os enredos das agremiações ludovicenses. O vídeo sintetiza as estórias e fontes de inspiração dos letristas e cantores de samba. O blogue aborda vários outros temas do Carnaval.

A produção dos textos, áudios e vídeos é dos alunos de Rádio e TV, na disciplina Assessoria de Comunicação, ministrada pelo editor deste blogue. O planejamento e a execução do evento está sob a coordenação de uma equipe de estudantes de Relações Públicas.

A UFMA apóia a produção dos estudantes. Garantiu a impressão da revista e outros itens para a realização do evento de lançamento.

Foto/Divulgação: Bloco Afro "Omnirá"

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo o projeto..É uma ótima iniciativa..

Milena disse...

Olá Ed,
Bom dia. Tudo bem? Gostaria de saber o seu email de contato. Obrigada, Milena

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Oi Milena,
E_mail: edwilson_araujo@yahoo.com.br