Compartilhe

sábado, 13 de agosto de 2011

CIDADE OLÍMPICA TERÁ A 3ª COMPANHIA DO 6º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

Após diversas reivindicações das entidades organizadas, moradores e comerciantes do bairro, a Cidade Olímpica vai receber as instalações da 3ª Companhia de Polícia Militar, vinculada ao 6º Batalhão PM.


A solenidade de instalação será realizada terça-feira 16, às 16 horas, com a participação de autoridades da área de Segurança Pública e representantes de organizações associativas da área Cidade Olímpica/Cidade Operária.


Durante toda a semana diversos voluntários da comunidade fizeram mutirão (foto) de limpeza, capina e pintura do local, um sobrado de fachada azul, número 7, localizado na avenida 29 de Dezembro, Quadra 73.


A 3ª Companhia será liderada pelo capitão Eduardo Alexandre Azevedo Pereira. Aos 33 anos, formado no Curso de Formação de Oficiais da UEMA, Azevedo serviu em Pedreiras, Lago da Pedra, Coelho Neto e no Batalhão de Choque.


O capitão prega a parceria entre a polícia e a comunidade. “A comunidade pode colaborar principalmente através das denúncias e informações”, destacou, acentuando a preservação do anonimato para garantir a segurança do denunciante.


Azevedo ressaltou as gestões feitas pela Associação dos Moradores (Amcol) e do Conselho de Segurança da Cidade Olímpica para viabilizar a instalação da companhia no bairro.


Todo o corpo da companhia será desmembrado das instalações do 6º Batalhão PM para a Cidade Olímpica, onde vai ser concentrado o trabalho administrativo e operacional, com cerca de 200 policiais, entre oficiais e praças, para a cobertura de 45 bairros sob jurisdição da 3ª Companhia.


Segundo o coordenador de Segurança da Amcol, Raimundo Borges de Sousa, o Maranhão da Bike e Moto, a conquista foi difícil, com muita luta de todas as lideranças para levar o policiamento militar ao bairro.


Na opinião da presidente do Conselho de Segurança Comunitário da Cidade Olímpica, Maria do Amparo de Sousa Araújo, a companhia vai ajudar bastante a diminuir a criminalidade no bairro.


Para João Batista Lira Neto, coordenador geral da Amcol, a presença fixa da Polícia Militar é uma reivindicação antiga e um direito constitucional.


“A instalação da companhia vem ajudar a segurança, mas é necessária a implantação de outras políticas públicas que possam gerar emprego e educação, para evitar a marginalidade. Os governos federal, estadual e municipal precisam investir na cidadania”, reivindica.


A observação de João Batista faz muito sentido. A cidade Olímpica tem 92 mil habitantes e somente duas grandes avenidas asfaltadas.


Todo o restante do bairro não tem pavimentação. Muitas ruas são totalmente intrafegáveis e impedem o patrulhamento das viaturas da PM.


A 3ª Companhia vai precisar de uma boa estratégia para enfrentar o crime na Cidade Olímpica.

4 comentários:

maranhao bike disse...

muito obrigado ed wilson por vc ser essa pesoa maravilhosa e preocupada com a nossa comunidade da cidade olimpica

maranhao bike disse...

muito obrigado ed wilson por vc ser essa pesoa maravilhosa e preocupada com a nossa comunidade da cidade olimpica

maranhaobike disse...

O VOTO SECRETO E UMA FORMA DOS POLITICOS CORUPTOS NÃO REVELAREM QUEM REALMENTE ELES SÃO BASTA DE VOTO SECRETO

maranhaobike disse...

quem não luta pelos os seus direitos não e diguino de telos então vamos lutar para mudar o estado do maranhão para melhor en primeiro lugar e banir a familia sarney da politica so assim o estado sai da pobresa que vive a 40 anos