Compartilhe

domingo, 5 de fevereiro de 2012

DUAS PERDAS NA COMUNICAÇÃO

Por motivo de viagem e paralisação no blogue, não pude notificar a tempo o falecimento do radialista Ananias Correia Gonçalves, dia 1º de fevererio, aos 54 anos.


Ananias foi um dos fundadores e ativo militante do Movimento de Rádios Comunitárias no Maranhão. Na cidade de Bela Vista, criou e dirigiu a Rádio Samaritana FM e integrou a diretoria da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (ABRAÇO-MA).


Ananias faria 55 anos no dia 30 de maio deste ano. Ele foi vereador e secretário de Saúde em Bela Vista. Era, ainda, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais no município.


Ananias passou mal por volta das 23h de terça-feira (31) quando estava em casa com familiares. Ele foi levado às pressas para Santa Inês e de lá precisou ser transferido para um hospital de São Luis.


Ananias Gonçalves não resistiu e morreu, ainda na estrada, vítima de Acidente Vascular Cerebral. Ele era hipertenso e diabético.

A prefeitura de Bela Vista decretou luto oficial de 3 dias. O blogue a a diretoria da ABRAÇO-MA solidarizam-se com os familiares de Ananias, registrando que ele foi uma pessoa fundamental na lutas por democracia na Comunicação no Maranhão.


UDES CRUZ


O Maranhão perdeu também o jornalista Udes Cruz, aos 60 anos, após uma vida de dedicação ao Jornalismo. Ele era diretor do jornal Atos e Fatos e editor do blogue O Quarto Poder.


Nossa solidariedade aos familiares de Udes, especialmente sua filha Jusse Cruz, que foi minha aluna no curso de Jornalismo na Faculdade São Luís e atualmente mora na Itália.


Perdemos um profissional dedicado na busca da notícia. A profissão de jornalista segue nas veias de Udes Filho.

Nenhum comentário: