O jornalista Josivaldo Sales vem sofrendo uma série de represálias na cidade de Carolina, sul do Maranhão, por veicular denúncias sobre a administração pública na cidade.
Diretor da rádio comunitária Renascer, Sales já recebeu vários recados. A primeira ameaça veio em forma de atentado no prédio da rádio (foto). Agora foi no corpo a corpo com Sales.
A Secretaria de Segurança precisa ver com cuidado a situação de Carolina.
Veja a carta de Josivaldo Sales:
Amigos do face ,blogs, jornais,rádios e outros meios de comunicação publiquem esta informaçâo pois é unica defesa que temos!!
Ontem por volta de 23 horas eu estava chegando em casa e ao dar entrada pelo portão da minha residência dois elementos entram junto comigo, um com um revolver aparentemente 32 prateado, e me renderam entraram dentro de minha casa e passaram a me humilhar, dizendo nós viemos te trazer um recado,você fala de mais você é linguarudo.
Nos últimos dias eu tenho feito denuncias do desvio do dinheiro da merenda escolar, do dinheiro do transporte escolar e denunciando o sumiço das ambulâncias da cidade denunciei também que no ultimo dia 13 o hospital municipal amanheceu sem o café da manhã, sem produtos essenciais de limpeza para a higienização do mesmo, denunciei casos de infecção hospitalar registrados dentro do hospital.
E de sábado para domingo últimos um senhor de idade teve que esperar por mais de 24 horas por atendimento medico uma vez que ele estava com traumatismo craniano sendo levado depois de tanto tempo para imperatriz chegando lá em coma profundo!
Um outro senhor com problemas de diabetes que já teve uma perna amputada e com outra toda necrosada já esperando por ambulância a três dias, sem falar da falta de pagamento dos carros que trabalham no transporte escolar tem região aqui como a região da solta que já esta com 15 dias sem ter aulas para as crianças por falta do transporte escolar.
São muitos os assuntos que trato no meu programa de rádio,deixo pra falar deles todos numa outra oportunidade só quero te informar que esta é a segunda vez que eles tentam calar minha voz,ha um ano atrás eles mandaram queimar minha casa comigo dentro isso repercutiu bastantante, cobramos constantemente a recuperação da creche do canto grande, sem condições de atender as crianças que estão tendo de assistir aulas debaixo de um pé de manga, esta é a segunda vêz será que na terceira eu ainda ficarei de pé?
Temo sim por mim e por minha familia!!
Peço aos companheiros de imprensa que divulguem espalhem em blogs de outros companheiros,e jornais conhecidos esta é a unica arma que temos o jornalismo!!
Que deus nos proteja!
Josivaldo Salles - Jornalista.
Não é preciso falar mais nada. É o "Maranhão dos Sarneys" como dizem por todos, pelo país a fora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário