Compartilhe

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

EDIVALDO PROPÕE PARCERIA COM ROSEANA

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PTC), e a governadora Roseana Sarney (PMDB) encontram-se hoje à tarde para dialogar sobre parcerias administrativas entre as instâncias estadual e municipal.

Não restou outra alternativa ao prefeito. Edivaldo Junior recebeu a cidade destruída. Vai levar tempo para retomar o funcionamento das secretarias e por ordem no caos.

A reunião foi proposta pelo prefeito, num gesto político que não significa submissão ao Governo do Estado e sim diálogo para resolver os problemas gravíssimos de São Luís.

Não há como conter a depredação das escolas municipais sem a presença efetiva na Polícia Militar nas rondas dos bairros.

O secretário municipal de Educação, Allan Kardeck, já procurou o secretário estadual de Segurança Aluisio Mendes para solicitar proteção às escolas.

A parceria deve estender-se a tantas outras áreas totalmente degradadas em São Luís: saúde, mobilidade, infra-estrutura etc.

A governadora Roseana, se tivesse sensibilidade, chamaria os quatro prefeitos da região metropolitana para definir um pacto de salvação da ilha de São Luís, principalmente no aspecto ambiental.

Edivaldo deu o primeiro passo.

Nenhum comentário: