Compartilhe

quarta-feira, 26 de março de 2014

FÁBIO GONDIM NO PT AMEAÇA ZÉ CARLOS

O secretário de Planejamento do governo Roseana Sarney (PMDB), Fábio Gondim, comemora sua filiação "oficial" no PT do Maranhão.

O ingresso no partido ocorreu mediante recurso à direção nacional, porque a instância local colocou obstáculos ao novo pretendente do petismo.

Tratava-se apenas de formalidade. Todo mundo sabe que a direção nacional do PT faz o que José Sarney mandar. E a filiação de Gondim seria, como foi, assegurada por meio de intervenção.

O novo petista vai disputar uma vaga de deputado federal, cargo também desejado por Zé Carlos, atualmente deputado estadual.

Ambos são da base de Roseana, mas o Palácio dos Leões prefere Gondim. A candidatura do secretário é uma ameaça aos planos de Zé Carlos.

Dificilmente o PT faz mais de um federal. Essa tem sido a regra. A bancada estadual petista pode chegar até quatro parlamentares, mas na Câmara só tem lugar para um.

Zé Carlos já tem controle de vários diretórios municipais do PT. Gondim correrá por fora, com a força da institucionalidade de uma secretaria estratégica do governo, Planejamento, a que manda gastar.

A lógica de Sarney é tomar o PT por inteiro. A eleição de Gondim faz parte desse plano.

Um comentário:

Mari disse...

Não há nada tão ruim que não possa ficar pior. Mais uma prova!