Compartilhe

terça-feira, 15 de julho de 2014

ROMÁRIO FALA, MAS A GLOBO NÃO ESCUTA

Devido ao monopólio da Globo na transmissão dos jogos da Copa do Mundo, milhões de brasileiros sem acesso à TV fechada tiveram de suportar Galvão Bueno e suas estultices.

Essa maioria ficou também impossibilitada de ver e ouvir as denúncias do deputado federal Romário sobre os esquemas do futebol, envolvendo a CBF e a Fifa.

Na Globo, Romário é vetado. Ele fala, mas a maior rede de televisão do Brasil não escuta.

O "baixinho" só era ouvido na voz de Galvão quando estava dentro de campo. Fora das quatro linhas, na condição de cidadão e parlamentar, Romário é ignorado.

A população brasileira fica impedida de saber os detalhes sobre as denúncias. Sem meias palavras, Romário diz que está há quatro anos "pregando no deserto" sobre os esquemas da CBF, uma entidade que ele qualifica de corrupta, formada por um bando de ladrões e quadrilheiros.

O craque se queixa também da indiferença do governo Dilma Roussef (PT), de quem nunca teve apoio, e também do ministro dos Esportes Aldo Rebelo (PCdoB).

Romário já pediu várias vezes a intervenção do governo federal no futebol, mas nunca foi atendido ou sequer teve espaço nos meios de comunicação convencionais para apresentar seus argumentos.

Segundo o deputado, o pedido da CPI da CBF apresentado por ele, baseado em uma série de escândalos envolvendo a confederação, está parado.

O ex-jogador acusa da CBF de proporcionar enriquecimento ilícito dos dirigentes, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e desvio de verba de patrocinadores.

Enquanto Romário é silenciado sobre as denúncias de corrupção no futebol, a cobertura da Globo sobre a máfia na venda de ingressos visa unicamente proteger e preservar a Fifa.

É por essas e outras que o Brasil perdeu a Copa dentro dos campos e a presidente Dilma abriu o fechou o torneio de forma medíocre: vaiada.

Um comentário:

Diniz disse...

Perfeitas (e corajosas)as considerações de Romário sobre a corja que comanda a CBF. Mas, como vascaíno, não se pode aceitar a omissão ou até a conivência de Romário, ainda quando jogador, com os desmandos de Eurico Miranda na presidência do clube. Romário já elogiou diversas vezes o cartola, que é igual ou até pior do que os da CBF. Cadê a coerência?!